Como captar clientes para planos de saúde: a dúvida que não quer calar

Você sabe como captar clientes para planos de saúde?

Para quem está começando agora no mundo das vendas de planos de saúde, a sensação é de sempre estar lutando pelo tempo dos clientes junto com os concorrentes.

Dessa forma, é normal se ver perdido e sem saber ao certo o que fazer, já que você acredita que está fazendo todo o possível.

Mas, pode ficar tranquilo, usando as técnicas certas você conseguirá pintar um retrato de um mundo melhor na mente de seus clientes potenciais, se diferenciando da concorrência e captando suas atenções.

Como captar clientes para planos de saúde: as melhores técnicas

Gatilhos emocionais

Se faça a seguinte pergunta: quais emoções você quer despertar no seu cliente?

Usar gatilhos emocionais pode ser a chave para entrar na mente do cliente e ficar por lá, plantando uma pulga em sua orelha. Pense em emoções que podem ser positivas, mas que também podem estar ligadas a uma profunda frustração e problema. De maneira que, claro, você tem a solução.

Qual é o problema?

Para saber como captar clientes para planos de saúde, primeiro você precisa saber que cada cliente é um cliente e, por isso, cada problema deverá ser tratado como único. 

Investigue exatamente qual é o problema daquele cliente em questão e invista em oferecer a solução perfeita.

Cumpra sua promessa

Uma das principais regras quando o assunto é como captar clientes para planos de saúde é: não prometa aquilo que você não pode cumprir.

Ou seja, não deixe seu plano de saúde parecer “bom demais para ser verdade”. Sendo assim, explique exatamente como o plano funciona.

Primeiro mostre o valor e depois fale do preço

Antes de falar sobre quanto custa o seu plano de saúde, mostre para o seu cliente o real valor dele.

Não esqueça: o preço é a última questão sobre a mesa. Portanto, antes de mais nada, é fundamental mostrar para o seu cliente que você vale o quanto cobra. 

Como o SMark CRM ajuda a saber como captar clientes para planos de saúde?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de captar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.    

 

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