Como captar clientes para planos de saúde: a dúvida que não quer calar

Você sabe como captar clientes para planos de saúde?

Para quem está começando agora no mundo das vendas de planos de saúde, a sensação é de sempre estar lutando pelo tempo dos clientes junto com os concorrentes.

Dessa forma, é normal se ver perdido e sem saber ao certo o que fazer, já que você acredita que está fazendo todo o possível.

Mas, pode ficar tranquilo, usando as técnicas certas você conseguirá pintar um retrato de um mundo melhor na mente de seus clientes potenciais, se diferenciando da concorrência e captando suas atenções.

Como captar clientes para planos de saúde: as melhores técnicas

Gatilhos emocionais

Se faça a seguinte pergunta: quais emoções você quer despertar no seu cliente?

Usar gatilhos emocionais pode ser a chave para entrar na mente do cliente e ficar por lá, plantando uma pulga em sua orelha. Pense em emoções que podem ser positivas, mas que também podem estar ligadas a uma profunda frustração e problema. De maneira que, claro, você tem a solução.

Qual é o problema?

Para saber como captar clientes para planos de saúde, primeiro você precisa saber que cada cliente é um cliente e, por isso, cada problema deverá ser tratado como único. 

Investigue exatamente qual é o problema daquele cliente em questão e invista em oferecer a solução perfeita.

Cumpra sua promessa

Uma das principais regras quando o assunto é como captar clientes para planos de saúde é: não prometa aquilo que você não pode cumprir.

Ou seja, não deixe seu plano de saúde parecer “bom demais para ser verdade”. Sendo assim, explique exatamente como o plano funciona.

Primeiro mostre o valor e depois fale do preço

Antes de falar sobre quanto custa o seu plano de saúde, mostre para o seu cliente o real valor dele.

Não esqueça: o preço é a última questão sobre a mesa. Portanto, antes de mais nada, é fundamental mostrar para o seu cliente que você vale o quanto cobra. 

Como o SMark CRM ajuda a saber como captar clientes para planos de saúde?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de captar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.    

 

Posts Recomendados

grupo adservi
Grupo Adservi adota Smark CRM
1 de agosto de 2022
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi atua há 22 anos atendendo organizações públicas e […]
grupo spsp
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
1 de agosto de 2022
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM. Veja os detalhes […]
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
14 de julho de 2022
Nesse treinamento, mostraremos os recursos do SMark que vão te ajudar na gestão diária dos vendedores e na construção da […]