Você sabe como captar clientes para planos de saúde?
Para quem está começando agora no mundo das vendas de planos de saúde, a sensação é de sempre estar lutando pelo tempo dos clientes junto com os concorrentes.
Dessa forma, é normal se ver perdido e sem saber ao certo o que fazer, já que você acredita que está fazendo todo o possível.
Mas, pode ficar tranquilo, usando as técnicas certas você conseguirá pintar um retrato de um mundo melhor na mente de seus clientes potenciais, se diferenciando da concorrência e captando suas atenções.
Como captar clientes para planos de saúde: as melhores técnicas
Gatilhos emocionais
Se faça a seguinte pergunta: quais emoções você quer despertar no seu cliente?
Usar gatilhos emocionais pode ser a chave para entrar na mente do cliente e ficar por lá, plantando uma pulga em sua orelha. Pense em emoções que podem ser positivas, mas que também podem estar ligadas a uma profunda frustração e problema. De maneira que, claro, você tem a solução.
Qual é o problema?
Para saber como captar clientes para planos de saúde, primeiro você precisa saber que cada cliente é um cliente e, por isso, cada problema deverá ser tratado como único.
Investigue exatamente qual é o problema daquele cliente em questão e invista em oferecer a solução perfeita.
Cumpra sua promessa
Uma das principais regras quando o assunto é como captar clientes para planos de saúde é: não prometa aquilo que você não pode cumprir.
Ou seja, não deixe seu plano de saúde parecer “bom demais para ser verdade”. Sendo assim, explique exatamente como o plano funciona.
Primeiro mostre o valor e depois fale do preço
Antes de falar sobre quanto custa o seu plano de saúde, mostre para o seu cliente o real valor dele.
Não esqueça: o preço é a última questão sobre a mesa. Portanto, antes de mais nada, é fundamental mostrar para o seu cliente que você vale o quanto cobra.
Como o SMark CRM ajuda a saber como captar clientes para planos de saúde?
O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de captar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.
Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.
Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:
- Oportunidades em aberto;
- Gestão completa do pós-venda;
- Funil de vendas de vendedores;
- Taxas de conversão em cada fase;
- Relatórios com indicadores;
- Histórico completo de ações de venda;
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