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Como acelerar as vendas nas empresas de Medicina do Trabalho?

Especialistas discutiram sobre estratégias de mercado e a necessidade de um CRM personalizado para gestão comercial de empresas de medicina do trabalho.

De acordo com estudo realizado pela Fundacentro, são registrados mais de 700 mil acidentes de trabalho no Brasil todos os anos. Essas ocorrências geram gastos na casa de dezenas de bilhões de reais.

A fim de prevenir essas perdas e primar pela saúde dos colaboradores, as empresas de medicina do trabalho atuam na prevenção e no atendimento aos seus públicos. Nesse mercado, a gestão comercial e o relacionamento com o cliente são fundamentais.

E é por isso que a Smark promoveu um bate-papo com a Ativa Medicina, empresa especializada em saúde e segurança do trabalho. 

A conversa contou com o especialista em vendas e CEO da Smark, Leandro Ceccato; o especialista de produto da Smark, Vitor Martini; e o Gerente Comercial da Ativa Medina, Saulo Ribas. Confira!

Medicina e segurança do trabalho em alta

Segundo o Gerente Comercial da Ativa Medina, Saulo Ribas, cada vez mais empresas de diferentes portes entendem que a necessidade de contar com um serviço especializado em segurança do trabalho vai além da obrigatoriedade. 

“Houve uma corrida para adequação às necessidades de saúde e segurança. Então o mercado está cada vez mais aquecido”, avalia, “Hoje em dia é preciso ter uma ampla rede. Ao conseguir abranger mais locais, torna-se possível captar e atuar com mais clientes”.

E, para isso, a gestão da Ativa Medicina busca moldar o seu time para atender ao número crescente de clientes.

“É preciso transportar o time em uma linha de confiança. O colaborador tem que acreditar, não apenas na empresa, como no propósito do produto e no potencial dele. Assim, o gestor precisa contratar caráter e desenvolver habilidades”.

O apoio do CRM na gestão comercial

Para o Diretor Comercial, o uso do Smark Saúde é fundamental para a gestão da equipe de 22 pessoas e das vendas da Ativa Medicina.

“Hoje a gestão mudou. É preciso medir a performance através de números. Com o Smark, conseguimos enxergar tudo dentro da plataforma. Consigo acompanhar evolução de vendas, quantidade de ligações, quantas oportunidades estão girando, valor de venda, etc.”. 

E Ribas completa:

“O CRM é essencial para planejar o futuro e para entender o momento do agora. No que o vendedor está atuando? Por que ele não está entregando? No Smark Saúde você pode acompanhar o desenvolvimento do vendedor focando no que ele pode entregar de melhor. Assim, ele fica feliz, a empresa fica feliz e todo mundo sai ganhando”.

Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, é importante que o gestor consiga acompanhar os resultados do dia a dia da equipe. 

“Não se espera mais pelo fechamento do mês para olhar como foram os números. É preciso, pelo menos, poder olhar semanalmente para a performance e saber quantas oportunidades foram entregues, quantos negócios foram fechados, quantos foram perdidos e como está a taxa de conversão, por exemplo”.

CRM personalizado

Uma das personalizações do Smark Saúde feita para adequá-lo às necessidades da Ativa Medicina foi a inclusão de um relatório de evolução de vendas, que mostra, em um único lugar, cada vendedor e quantas vendas realizou a cada mês.

“Eu sempre faço uma analogia com o meu time: é o relatório da montanha-russa”, comenta Ceccato, “Isso porque nesse tipo de relatório é possível identificar constâncias e inconstâncias no desempenho dos vendedores e entender melhor como cada um trabalha”.

Mas, para Ribas, essa personalização dos relatórios foi importante: 

“Esses dados ajudam o gestor a entender e a conhecer o seu vendedor. As inconstâncias não querem dizer que o vendedor é ruim. Cada um tem suas habilidades e seu modelo de trabalho. Cada um se destaca da sua forma. Você precisa conhecer o seu time e moldar o seu vendedor dentro da melhor habilidade dele”.

Saiba mais sobre o Smark Saúde

O Smark Saúde é um sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente criado especialmente para medicina do trabalho, planos de saúde e planos odontológicos.

A plataforma pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. O objetivo é facilitar o acesso e a organização para manter sua equipe atualizada com histórico e preferência de compras de seus consumidores. 

Com a plataforma, torna-se mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes; 
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor; 
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e 
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

E o mais importante: com funcionalidades pensadas para atender as demandas da área da saúde!

Ainda, com o Smark Saúde, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda; 
  • encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente;
  • e integrar o sistema aos demais softwares já utilizados pela sua empresa.

Sobre a Ativa Medicina

A Ativa Medicina chegou ao mercado em 2016 com um time experiente de profissionais, com mais de dez anos de atuação na área de Medicina e Segurança do Trabalho. 

Hoje, a empresa administra aproximadamente 120 mil vidas, distribuídas entre sete unidades físicas, em municípios gaúchos e em Recife (PE), além de duas unidades móveis e de atendimento online.

Sobre a Smark

Pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, a Smark tem duas décadas de atuação. 

Assim, a empresa tem ganhado mercado na área de planos de saúde, principalmente em cidades do Nordeste, do Sudeste e do Sul do Brasil. 

Unimed Poços de Caldas, Doctor Clin, Unimed Leste Paulista, Santa Casa Saúde, Unimed Vale do Sinos e Ativa Medicina são alguns dos clientes que já aderiram à solução.

Saiba mais!

Quer conferir como foi o bate-papo e ainda conhecer um CRM especializado na área da saúde, suas funcionalidades e seus recursos customizáveis?

Assista na íntegra a conversa dos especialistas! Eles falam sobre como acelerar as vendas nas empresas de medicina do trabalho e acompanhe a demonstração do Smark Saúde:

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