Analisar um case de sucesso CRM é uma forma prática de enxergar como a tecnologia contribui para decisões mais inteligentes.
Entender como outras empresas alcançaram grandes resultados com o uso de um software de gestão de vendas pode ser o primeiro passo para transformar a gestão comercial do seu negócio.
Assim, é possível visualizar na prática os benefícios que essa solução oferece — como organização de processos, aumento na conversão e visão estratégica das vendas.
Neste conteúdo, você vai conhecer três exemplos do poder de um case de sucesso CRM: DIMEP; UNIMED Vale do Taquari e Rio Pardo; e IMAP. Confira!
Veja 3 exemplos de case de sucesso CRM
A adoção de um CRM pode transformar completamente a forma como sua empresa gera, acompanha e converte oportunidades comerciais.
A seguir, você confere 3 exemplos de case de sucesso CRM, de empresas que investiram nas soluções da Smark e obtiveram ganhos significativos!
Case de sucesso #1: Dimep
A DIMEP é líder em sistemas de ponto eletrônico no Brasil e buscava um CRM que pudesse ser integrado ao ERP Protheus, da Totvs.
Ela encontrou no Smark CRM a melhor solução. Para a empresa, a estabilidade do sistema ter altas taxas de uptime eram algo fundamental. Nas palavras do diretor Rafael Tavano, gerente de negócios da companhia.
“Em nenhum dia deixamos de acessar a ferramenta porque ela estava inoperante. Tem uma cláusula no contrato que diz que em 98% do tempo ela vai estar disponível, mas nunca precisamos pegar esse contrato, porque nunca a ferramenta esteve indisponível”.
Rafael Tavano – Diretor DIMEP
Antes da adoção da solução, a gestão de oportunidades de negócios da DIMEP era fragilizada. O time comercial não tinha o controle da prospecção, especialmente na distribuição de leads e prospects para os vendedores.
“Com o Smark, a gestão passou a saber de todas as negociações, o vendedor lança a negociação no Smark e nós ficamos sabendo de uma forma muito rápida”, comenta o executivo.
Case de sucesso #2: UNIMED Vales do Taquari e Rio Pardo
Sediada em Lajeado, no Rio Grande do Sul, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo utilizava planilhas de Excel para controlar sua operação comercial antes de adotar um software de gestão de vendas.
Com isso, guardar históricos de contatos e negociações, por exemplo, ficava muito difícil, pois as informações não estavam claras cada vez que um vendedor saía da empresa e outro entrava.
Para resolver esse e outros desafios, a empresa optou pelo Smark CRM. Com a solução, a empresa conseguiu controlar melhor a efetividade e realidade das ações dos seus profissionais de vendas.
Case de sucesso #3: IMAP
De Santo Antônio da Patrulha, a IMAP – Indústria e Comércio Ltda – tem na sua história a marca da tradição e o compromisso com a qualidade. Além disso, é a empresa com a maior diversidade em equipamentos hidráulicos da América Latina.
Antes de optar pelo Smark CRM, a equipe sentia a necessidade de utilizar um software que melhorasse o relacionamento com seus clientes, e que permitisse acompanhar o desempenho das ações e dos seus colaboradores.
Mais ainda, havia a dificuldade de criar registros, com definições personalizadas e detalhes de informações. Ações específicas de saneamento, por exemplo, precisavam de um acompanhamento especial.
Com o software de gestão de vendas da Smark, o cenário é outro: a empresa conseguiu melhorar o controle de relacionamentos.
Com os registros detalhados do nosso CRM, ela otimizou o controle das ações dos gerentes adicionando metas de visitas e valores para cada um, acompanhando ainda a evolução do trabalho.
Como o Smark CRM ajuda sua empresa a decolar
Com o Smark CRM, você consegue armazenar todas as informações relevantes, levantadas durante a fase de qualificação do cliente. Além disso, o sistema permite que você personalize o software de acordo com as especificidades do seu cliente.
Dessa forma, fica muito mais fácil acompanhar as suas métricas, ler os seus indicadores e tirar insights para melhorar ainda mais os resultados.
Além disso, com o Smark você tem acesso a:
- Oportunidades em aberto;
- Fechamentos;
- Funil de vendas de vendedores;
- Taxas de conversão em cada fase;
- Relatórios com indicadores;
- Histórico completo de ações de venda.
Experimente na prática e veja como levar esses e outros benefícios do nosso Smark CRM. Teste agora, gratuitamente!