Como o CRM ajuda a aumentar as vendas de final de ano?

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As vendas de final de ano é sempre uma pauta importante para os gestores. Afinal, estamos falando de um momento onde talvez seja a última chance de bater as metas.

Além disso, é uma época onde o dinheiro começa a circular com um volume ainda maior por conta do pagamento de 13º salário, férias e distribuição de lucro nas empresas.

Para quem trabalha com prestação de serviço, esse é o momento do qual as empresas estão renovando contratos e se preparando para o ano que está por vir.

Por isso, decidimos dar algumas dicas nesse post para que você possa aproveitar ainda mais esse momento. Acompanhe!

Vendas de final de ano: senso de urgência

Uma das principais dicas para esse momento diz respeito ao senso de urgência que é necessário nas equipes de vendas. Assim, essa é a hora que o gestor precisa estar atento à carteira de negócios dos vendedores e saber se ela está saudável.

Apenas assim é possível garantir que a sua equipe trabalhe apenas os negócios quentes, clientes com perfil adequado e negócios que possuem potencial de fechamento.

Segundo Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO na SMark as vendas de final de ano pedem atenção:

“Esse é o momento que o gerente deve fazer uma higienização na carteira dos vendedores. Entretanto, realizar esse filtro, com dezenas de negócios e várias informações dispersas, só é possível com a ajuda de um bom CRM.

Usando o CRM a seu favor para aumentar as vendas

Sabemos que equipes que podem contar com a ajuda de um CRM vendem mais. Porém, nesse momento é ainda mais importante saber utilizar essa ferramenta a seu favor, para que seja possível conseguir aumentar as vendas de final de ano.

Através do SMark CRM, por exemplo, é possível realizar uma série de consultas, como por exemplo: quais clientes estão em uma etapa avançada, quais já foram contactados nos últimos x dias, quais negócios estão saudáveis, quais não estão, etc.

Ou seja, é possível que o vendedor foque seus esforços no que realmente interessa, sem perder tempo com negócios que não irão para frente.

Promoções de curto prazo ou campanhas de fidelidade

Outro ponto interessante dessa época do ano são as já conhecidas promoções de curto prazo ou campanhas de fidelidade. Essas ações costumam ajudar muito a aumentar as vendas de final de ano.

Segunda Leandro Ceccato, o foco deve ser o cross-selling:

“Se tivermos facilidade em identificar os clientes que compraram conosco por linha de produto ou serviço, saberemos também quem comprou um e não comprou outro. Assim, fica mais fácil disparar campanhas direcionadas

Ou seja, ao identificar esses clientes no CRM, o gestor pode disparar uma campanha rápida para vendas de final de ano, sem necessidade de grandes preparativos.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial e a aumentar as vendas?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

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A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2020-12-21T12:49:37-03:00dezembro 9th, 2020|Categories: Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas|Tags: , , , , , , , , |Comentários desativados em Como o CRM ajuda a aumentar as vendas de final de ano?