SMark CRM e RD Station para integrar marketing e vendas

SMark CRM integrado ao RD Station: um passo a mais para integrar marketing e vendas

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O uso de um CRM é amplamente discutido e já deixou de ser um diferencial nas estratégias comerciais. É uma necessidade. Com essa ferramenta, todo o processo se torna mais inteligente, pois a automatização permitida faz com que os vendedores só se ocupem do que mais importa: fazer bons negócios. O que muita gente não sabe é que ele pode ser usado para integrar marketing e vendas. 

Nos últimos anos, as empresas também estão entendendo a importância de integrar marketing e vendas. E é aí que a tecnologia também precisa ser aprimorada. De nada adianta o time de marketing captar leads por meio de métodos como o Inbound Marketing se essas oportunidades são passadas ao time comercial em planilhas, de forma separada.

Neste artigo, você vai entender porque a integração do SMark CRM com o RD Station pode agilizar essa integração dos dois times e potencializar os resultados do seu negócio. Acompanhe!

CRM + software de geração e nutrição de leads

Antes de tudo, é importante entender que a integração do software de CRM com uma plataforma de geração e nutrição de leads amplia significativamente a automação do processo de vendas em paralelo com as ações de marketing.

Quando essas duas ferramentas atuam separadamente, as oportunidades detectadas através de ações de marketing de conteúdo, e-mail marketing, anúncios online etc. precisam ser cadastradas uma a uma no CRM para que os vendedores atuem nas mesmas. É um trabalho manual que demanda tempo e também pode gerar erros.

Ao realizar a integração das ferramentas, independente do tempo que o lead percorrer dentro do funil de vendas, ele não será “perdido” na caixa de e-mail dos vendedores, por exemplo. Afinal, ele é automaticamente cadastrado no CRM e precisa ser trabalhado de acordo com o processo definido pelo gestor comercial.

SMark CRM integrado ao RD Station para integrar marketing e vendas ainda mais

Foi pensando nisso que a SMark firmou parceria com o RD Station, hoje o principal software brasileiro de Marketing Digital e Vendas que automatiza ações de atração, relacionamento, conversão e mensuração de resultados online.

A partir de agora, todo lead captado com o RD Station e verificado pelos vendedores como ‘lead qualificado’, clicando em ‘marcar como oportunidade’, é automaticamente cadastrado como oportunidade no SMark CRM para que um vendedor o assuma a passe a trabalhar nele. A grande vantagem é que os dados do lead, nesse momento, vão automaticamente para o SMark e este passa a manter um link direto para o respectivo histórico do lead no RD.

Para isso, é claro, a empresa deve ter licença de uso tanto do SMark CRM quanto do RD Station.

→ Entenda em detalhes como funciona a integração entre o SMark CRM e o RD Station, clicando aqui!

Principais vantagens da integração do SMark CRM com o RD Station

Confira, a seguir, os dois principais benefícios da integração dessas duas soluções:

Envio automático dos leads diretamente aos vendedores

Um dos fatores que mais contribuem no sucesso da abordagem dos leads é o tempo entre a interação dele com o conteúdo da sua empresa (baixar um e-book, por exemplo) e o contato do vendedor.

Se este tempo é curto, o Lead ainda está “quente”. Há, portanto, mais chances de fechamento de negócio. A partir de agora, ao marcar um lead como oportunidade, ele é enviado diretamente para o vendedor responsável no SMark CRM.

Mensuração ainda mais detalhada da efetividade das ações de marketing digital

O time de marketing, por outro lado, passa a obter um feedback mais preciso sobre a efetividade das ações realizadas.

Quando o vendedor finaliza um atendimento, ele deve marcar no SMark CRM se a venda foi efetuada ou se foi perdida. Ele também precisa colocar no software uma justificativa (geralmente marcando uma das opções disponíveis), como, por exemplo, venda perdida por causa do preço. Ao fazer isso, o RD Station passa a incluir este contato em uma lista específica de objeção por preço, o que permite ao gestor a criação de uma oferta específica para aquele grupo de prospects.

Logo, a segmentação das oportunidades se torna mais inteligente, alimentando a integração entre marketing e vendas que passam a agir com mais rapidez e assertividade para vender mais.

Quer saber mais sobre o SMark CRM integrado ao RD Station? Faça contato conosco agora ou deixe um comentário abaixo!

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