A satisfação do seu cliente se reflete em alguns pontos que devem ser medidos por você, traduzidos em métricas, para que você possa melhorar seu serviço e fidelizar.

Se, por alguma razão, você não está tendo os bons resultados que elencamos nesta lista, pode seguir com a leitura.

Ao final, nós apresentamos a melhor solução para revendas de Telecom que querem conquistar o mais alto patamar de satisfação do cliente.

Para medir a satisfação do cliente em revendas de Telecom, observe se:

Seu cliente contratou pacotes de dados e linhas adicionais

Pense o seguinte: porque ele ampliaria o relacionamento dele com uma marca que ele detesta, que não o ajuda em nada e cujos processos são burocráticos, difíceis e não resolvem problemas?

Se a contratação aumentou, já pode comemorar!

Ele renovou contrato!

Segue o mesmo raciocínio do tópico anterior.

Se a sua marca não se relaciona bem com o cliente, por que é que ele iria renovar o contrato em vez de procurar uma opção melhor?

Ele recomendou seu serviço para parceiros

É uma demonstração de que o seu serviço é bom.

Você entregou a esse cliente exatamente aquilo que ele contratou e, agora, vai colher as vantagens do famoso marketing boca a boca.

Uma indicação do seu cliente dá ao seu serviço muita credibilidade.

Ele pediu conselhos sobre um produto ou serviço

É o maior sinal de confiança. Você definitivamente conquistou a confiança do seu cliente.

É provável que você tenha apresentado à ele soluções assertivas e um atendimento ético e prestativo, visando ajudá-lo integralmente sem esperar que desse algo em troca.

No entanto, nem tudo o que reluz é ouro. Ou seja, há outra possibilidade que é…

“Isso não acontece na minha empresa!”

E agora, como reverter a situação?

Bem, além de investir no desenvolvimento e formação de seus vendedores, você pode investir em ferramentas que aprimorem a gestão de relacionamento com o cliente.

O CRM é um excelente exemplo de investimento para melhorar tópicos como:

  • atendimento;
  • pós-venda;
  • monitoramento de indicadores;
  • feedback;
  • acompanhamento do Funil de vendas;
  • SAC.  

E vários outros.

Além disso, ao adotar um CRM para revendas de Telecom, é possível acompanhar todas as ações de venda programadas, todas as visitas, telefonemas e demais contatos realizados com clientes e prospects.

É um banco de dados para armazenar, organizar e gerenciar informações do setor comercial.

Conheça o SMark CRM e saiba como ele vai revolucionar a sua revenda de Telecom. Comece agora mesmo!

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