Por que a sua revenda de telecom precisa de um CRM para crescer?

A automação em vendas é uma aliada das revendas de telecom para vencer alguns desafios. Em geral, empresas do segmento adotam CRM para crescer naquela fase crucial em que reconhecem que precisam de auxílio em gestão das informações de relacionamento com o cliente.  

Como eles auxiliam?

O CRM é um facilitador do processo comercial. Ele se torna um grande aliado a partir do momento em que:

  • disponibiliza integração com o legado de outros sistemas;
  • unifica o controle dos canais de contato com as empresas;
  • armazena todas as informações de contato com clientes e prospects;
  • permite compartilhamento de informações entre membros do time de vendas;

Como descobrir se devo contar com um CRM para crescer?

1- Se sua empresa está crescendo

Nesse período de crescimento, há momentos turbulentos em que você perde clientes simplesmente porque as equipes de venda e marketing não conseguem trabalhar bem.

Isso acontece porque, em meio ao crescimento, os processos precisam ser revistos e o fluxo de trabalho precisa ser regulado. Pode ser que seja necessário contratar mais pessoal, o trabalho mecânico aumenta. Enfim… muita coisa muda!

O CRM será a melhor ferramenta para potencializar seu crescimento, porque vai garantir organização e automação das tarefas menos significativas para os vendedores, porém essenciais para o setor comercial.

2- Se o fluxo de trabalho está gigantesco

Naquele momento em que o gerente de vendas já disse que está impossível prosseguir: os membros da equipe estão se batendo – sem atuação tática – e cometendo erros bobos.

Isso está acontecendo por duas razões:

  • falta de gestão estratégica – por excesso de atribuições ao seu líder de vendas;
  • cansaço de toda a equipe – trabalhar sem ter organização cansa em dobro.

Se você quer ter produtividade, então saiba oferecer a atmosfera certa para isso. O CRM é uma ferramenta que vai ajudar bastante nesse processo.

3- Se, de repente, já há informação demais para gerenciar

Na sua empresa, a equipe comercial toma conta de vários cadastros.

  • cadastros de prospects,
  • cadastros de oportunidades;
  • cadastros de prospects que ainda não estão prontos;
  • clientes com potencial de fidelização.

Está tudo no e-mail, misturado. Eles mal conseguem dar conta. Entre esses registros, é impossível saber quais são as melhores oportunidades e os prospects que ainda não estão prontos.

Quando você adotar um CRM para crescer, poderá ter uma visão global e organizada de tudo isso. Assim, vai poder utilizar tais informações de maneira estratégica, para finalmente alavancar de vez os seus resultados.

4- Se você quer ter uma equipe competitiva

Ter bastante trabalho e um fluxo alto de informações para lidar não é exclusividade da sua empresa. Seu diferencial será a maneira com que consegue contornar esse desafio.

O SMark CRM ajuda a manter o foco da equipe no que realmente importa, já que administra as tarefas mais superficiais – e torna a sua equipe muito mais afinada com um ambiente sempre competitivo das revendas de telecom.  

 


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]