Se você trabalha diariamente com o processo de venda de planos de saúde, sabe que existem algumas práticas essenciais.

Por exemplo:

  • Fazer um bom trabalho de qualificação de leads;
  • Observar e gerir a performance de todos os vendedores;
  • Gerar relatórios para gerir
  • Tomar decisões;
  • Montar campanhas que facilitam as conversões;
  • Trabalhar de porta em porta nas pequenas empresas;
  • Colocar em prática campanhas agressivas no mercado.

Sim, essas ações fazem parte da rotina. No entanto, isso não quer dizer que elas são fáceis de dominar ou são à prova de erros.

E é exatamente aqui que entra a agilidade e praticidade oferecidas por um software de CRM…

Processo de vendas de planos de saúde: a agilidade de um CRM pode ajudar na estratégia

Num processo de vendas de planos de saúde, temos algumas dores constantes: a competição entre os vendedores em cima dos mesmos clientes, a falta de gestão eficiente, dificuldade em centralizar informações ou acessar planilhas com dados importantes.

Tudo isso parece um furacão. Porém, todos esses problemas podem ser resolvidos ao adotarmos um software de CRM para planos de saúde e nós mostramos o porquê.

Quando o assunto é a gestão da empresa, um CRM facilita bastante a vida dos coordenadores. Há mais controle sobre as atividades dos vendedores (vendas realizadas, taxa de conversão, visitas e reuniões externas, por exemplo), há uma melhor administração sobre a carteira de clientes e maior facilidade na hora de cadastrar qualquer tipo de informação e funções operacionais.

Dessa forma, a própria equipe de vendas consegue controlar quem está prospectando mais ou menos. Há mais organização e maior agilidade em conseguir acessar informações fidedignas.

Sabe aquele inconveniente de ter o mesmo cliente cadastrado em planilhas de vendedores diferentes? Pois é, com um CRM você está livre de passar por isso.

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.