Você sabia que tão importante quanto aumentar as vendas é realizar um pós-venda em planos de saúde eficiente?

Após uma longa e complexa negociação, você conseguiu fechar negócio. Agora, chegou o momento em que você deve buscar respostas para a gestão de facilities no pós-venda: quais são os próximos passos?

Como manter a satisfação do cliente que você acabou de conquistar? Um sistema de CRM com foco em retenção para o segmento de planos de saúde pode ser a resposta!

Pós-venda em planos de saúde: como um CRM pode me ajudar?

Para ter um atendimento de pós-venda efetivo, que realmente dá resultados, invista em um sistema inteligente de gestão de relacionamento com o cliente.

Entre os principais benefícios que ele deve oferecer, certifique-se de que ele vai proporcionar um histórico completo de relacionamento da empresa com o cliente.

Esse é o caso do SMark CRM! Ele armazena todo o histórico de relacionamento com o seu cliente desde o tempo em que ele era um prospect.

Isso significa que lá estão guardados dados preciosos sobre todo o processo de negociação com este cliente e quais fatores o fizeram tomar a decisão de fechar o negócio.

Não subestime a importância de um histórico de relacionamento com o cliente completo e de fácil acesso. 

Para que você consiga estruturar um pós-venda em planos de saúde, é necessário ter todas as informações de cada um de seus clientes:

  • Armazenadas;
  • Agrupadas;
  • Organizadas

Caso contrário, você não saberá o ticket médio de seu cliente e nem sequer qual serviço ele contratou.

Nesse momento, investir em um CRM é uma grande oportunidade para melhorar seus negócios e estruturar o seu pós-venda. 

Como o SMark CRM ajuda você com um pós-vendas em planos de saúde eficiente?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.