Oportunidade de negócio em revendas de Telecom: essas 3 coisas vão levar sua abordagem comercial para a ruína

/, Gestão de Vendas/Oportunidade de negócio em revendas de Telecom: essas 3 coisas vão levar sua abordagem comercial para a ruína

Você sabe que as oportunidades de negócio são o petróleo das revendas de Telecom e de qualquer outro negócio. Elas devem, portanto, ser muito bem manejadas a fim de não perdê-las.

Mas há erros comuns que são fatais para comprometer essas informações. Hoje, nós escolhemos 3 para falar sobre.

Quais são os erros que fazem você perder oportunidades de negócio em revendas de Telecom?

  • não qualificar prospects;

De acordo com uma pesquisa feita por empresas do mercado, apenas 2% das ligações frias resultam em reuniões. Se você não qualificar seu prospect e ficar abordando gestores a esmo “quem poderia precisar de um pacote de dados”, vai estar colocando seu investimento em prospecção na lata do lixo. É necessário que você tenha uma razão para aproximar-se e abordar um prospect. As mídias sociais são uma excelente alternativa para sondar a aceitação e interesse dele em soluções como a que você oferece.

Conselho: apareça no radar do prospect antes de abordá-lo.

  • não se aproximar da realidade dos prospects;

Quando você oferecer uma solução para seu prospect, é necessário que ele confie em você e acredite na solução que você está propondo. Para isso, agir como um conselheiro especializado é fundamental. E você só conquistará essa confiança se demonstrar que entende a atmosfera dele, conhece suas dores e problemas e mostra demandas que nem ele havia reconhecido.

Conselho: para oferecer a solução adequada e ser assertivo, você precisa CONHECER a realidade do prospect.

  • não fazer follow up;

Você sabia que, de acordo com consultoria inglesa The Marketing Donut, 80% das vendas exigem – em média – 5 chamadas de acompanhamento após a reunião. Mas 44% dos vendedores desistem depois de um follow up? Esse é, sem dúvida, um grave erro que pode colocar fora todo o investimento em abordagem comercial e fazer você perder oportunidades de negócio. Todos têm de lidar com a falta de tempo. Organize a sua agenda para contatar seu prospect.

Conselho: aprimore a arte do follow up e incorpore-o em sua rotina de trabalho. Clique aqui para ler mais sobre o assunto.

SMark CRM vai transformar as oportunidades em contratos assinados!

O SMark CRM é uma ferramenta fundamental para não desperdiçar oportunidades de negócio. Só ele garante que você tem a melhor estratégia comercial para a sua empresa em função dos dados que proporciona.

Aliando inovação com a experiência em vendas e levando a tecnologia para seu setor de vendas, ele vai transformar sua empresa em uma verdadeira máquina comercial. Clique aqui e saiba mais.

 


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

By |2019-04-18T12:43:03-03:00abril 18th, 2019|Categories: Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas|Tags: , , , |Comentários desativados em Oportunidade de negócio em revendas de Telecom: essas 3 coisas vão levar sua abordagem comercial para a ruína