Você sabe tudo sobre vender planos de saúde?

Com o avanço da tecnologia, a informação chega cada vez mais rápida. Por isso, é importante que você, que deseja vender planos de saúde, não pare no tempo.

Sabemos que, na era da informação, é difícil saber de tudo. Assim, é importante estar sempre atento às novidades, mas sem esquecer de revisar aquelas estratégias que já dão certo, mas talvez precisem de ajustes.

Vender planos de saúde: o que eu preciso saber?

Primeira lição: não existem dois vendedores iguais.

O mesmo processo de vendas que funciona para você, não necessariamente irá funcionar para outro vendedor. Sendo assim, a grande sacada atualmente é individualizar o máximo possível as relações comerciais.

Estar atento às necessidades do seu cliente deve ser obrigação.

Certo, mas você deve estar pensando que estamos falando apenas sobre conhecer o seu público alvo através de dados como: gênero, idade e localização. No entanto, conhecer o seu cliente vai muito além disso. 

É necessário saber, por exemplo:

  • Que tipo de assunto interessa o seu cliente?;
  • Quais são as atividades mais comuns que ele realiza (tanto pessoalmente quanto profissionalmente)?;
  • Qual seu grau de instrução?;
  • Quais seus desafios e obstáculos?.

Além disso, ter um processo de vendas bem definido pode garantir agilidade e objetividade para o seu dia a dia de trabalho.

Para vender planos de saúde é extremamente importante que o seu processo de vendas seja claro e bem estruturado. Assim, você ganha tempo otimizando sua rotina, facilitando as tomadas de decisão e tendo maior controle do processo.

Como o SMark CRM ajuda você a vender planos de saúde?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.