Quais são as melhores práticas para alavancar as vendas de planos de saúde?

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Quais são as melhores práticas de vendas de planos de saúde? Você já se perguntou sobre isso?

Buscar boas práticas de vendas para aumentar os resultados é a preocupação da maioria dos gestores. No entanto, não há uma resposta pronta para isso.

Porém, há um roteiro que, se posto em prática, pode ajudar você a melhorar os resultados e qualificar suas práticas.

Vamos para o roteiro?

Vendas de planos de saúde: um roteiro de boas práticas

1 – Mensurar indicadores de desempenho

Acompanhar indicadores de desempenho é fundamental para saber quais são os resultados que você está alcançando.

Por isso, investir em uma sistemática de monitoramento de indicadores é uma das melhores práticas adotadas por um setor de vendas.

2 – Aprender a apresentar propostas assertivas

Você precisa apresentar ofertas comerciais que sejam aderentes às necessidades de seus prospects.

Só dessa forma que você vai ouvir o tão esperado “SIM” e fechar negócio. Mas para isso, é necessário monitorar quais são as necessidades dele (e ter essas informações sempre à mão, organizadas, para consultar e buscar insights estratégicos).

3 – Melhorar a rotina de trabalho do gestor de vendas de planos de saúde

Ao automatizar tarefas mais simples é possível melhorar a gestão do tempo trabalhado no setor de vendas de planos de saúde.

Com isso, além de organizar todos os processos, seu gestor estará com mais tempo livre para ter insights estratégicos e descobrir como vender mais no mercado de planos de saúde.

4 – Adotar um CRM para auxiliar em todas essas tarefas

Ao adotar um CRM prático e completo, como o SMark CRM, você abre as portas de sua empresa para que todas essas melhorias possam chegar até o seu time de vendas.

Nossa solução não é apenas mais um CRM no mercado: é um aliado completo projetado para auxiliar você e sua equipe a bater metas.

Com estratégia montada, pronto para sair rodando, o SMark CRM é uma ferramenta indispensável para um plano de vendas matador.

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2020-02-27T15:10:37-03:00fevereiro 27th, 2020|Categories: CRM para Planos de Saúde, Estratégias de Vendas|Tags: , , |Comentários desativados em Quais são as melhores práticas para alavancar as vendas de planos de saúde?