Vendas Integradas

Gestão integrada de vendas: como o SMark CRM ajuda na otimização de processos?

Sem dúvidas, trabalhar com uma gestão integrada de vendas pode ser a chave que faltava para a otimização de processos da gestão de uma equipe de vendas.

Dessa forma, ter todas as informações disponíveis em painéis de fácil acesso, com certeza facilitam a gestão de vendas e o acompanhamento do desempenho dos vendedores.

Quer saber como o SMark CRM pode te ajudar a otimizar ainda mais a sua rotina como gestor de vendas? Acompanhe!

O que é a gestão integrada de vendas?

Gestão integrada é quando diferentes setores de uma empresa são geridos de forma unificada em um único sistema.

Ou seja, quando falamos em gestão integrada de vendas, isso significa que todos os dados e indicadores referentes a equipe de vendas estarão em um único sistema, possibilitando ao gestor maior agilidade e autonomia nos processos.

Otimização de processos: melhorando o fluxo operacional

Com a utilização do SMark CRM, além de otimizar diversos processos, o gestor melhora todo o fluxo operacional não apenas da gestão, mas não da equipe de vendas como um todo.

Segundo Fábio Beckenkamp, Dr. em Ciência da Computação e CTO da SMark:

“O SMark CRM ajuda o gestor, por exemplo, na gestão de metas do time, dando visibilidade às metas e possibilitando o acompanhamento diário do atingimento de metas.”

Ou seja, através do SMark CRM o gestor ganha maior visibilidade das ações da equipe. Sendo assim, fica muito mais fácil analisar se a equipe está conseguindo atingir as interações com os clientes no prazo correto e da maneira correta.

Além disso, a gestão integrada de vendas também auxilia o gestor a padronizar a comunicação da equipe de maneira geral. Desse modo, é possível trabalhar com e-mails padronizados para todas as fases do ciclo de vendas, desde a primeira conversa até o e-mail de despedida.

Segundo Fábio Beckenkamp:

“O SMark CRM padroniza o processo de vendas da equipe e a comunicação com o cliente. Assim, até mesmo as propostas enviadas aos clientes são feitas através do gerador de proposta, obrigando o vendedor a utilizar aquele modelo disponível no sistema.”

Ou seja, isso evita erros como o envio de propostas desatualizadas, além de contribuir muito com a eficiência do gestor na padronização das propostas.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial? 

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.



A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]