Gestão de Facilities no pós-venda: Entenda como o CRM ajuda a gerenciar necessidades dos clientes para fidelizá-los

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Após uma longa e complexa negociação, você conseguiu fechar negócio. Agora, você busca respostas para a gestão de facilities no pós-venda:

Quais são os próximos passos?

Como manter a satisfação do cliente que você acabou de conquistar?

 

Gestão de Facilities no pós-venda: Todo contrato é importante

  • Nós já sabemos que você deve manter todas as suas possibilidades de negócio, pois qualquer oportunidade desperdiçada implica em prejuízo.

 

  • Sua negociação depende de proximidade com o cliente, porque ele precisa ser compreendido em suas necessidades e demandas de seu negócio.

 

  • Sabemos que o seu melhor gerente de contas leva em torno de quatro meses para conseguir fechar negócio.  

 

  • Sabemos, também, que os seus contratos – uma vez fechados – são de longa duração: contam com periodicidade média de cinco anos.

 

  • Com um contrato de longa duração, é bem provável que você consiga criar novas oportunidades de negócio a partir da sua base.

 

Ou não?

 

(Bem, se você ainda não consegue, tudo bem… Este material foi feito para você!)

 

Atendendo à novas demandas dos meus clientes

O CRM armazena todo o histórico de relacionamento com o seu cliente desde o tempo em que ele era um prospect.

Isso significa que lá estão guardados dados preciosos sobre todo o processo de negociação com este cliente e quais fatores o fizeram tomar a decisão de fechar o negócio.

Além disso, lá estão armazenados os dados da empresa de seu cliente.

Dados estes a partir dos quais você pode analisar o potencial de contratação dele.

 

Análise do potencial de contratação?

Exatamente. Por exemplo: seu novo contrato trata-se de um grupo empresarial…

Digamos que, cerca de 4 mil funcionários.

Eles contrataram seu serviço de alimentação para manter um restaurante no local de trabalho.

Mas eles também podem contratar o seu serviço de portaria, o qual – atualmente – é feito por outra empresa.

 

Situação 2:

Ou ainda, o cliente pode contratar o seu serviço de limpeza e manutenção predial.

Atualmente, ele mantém funcionários próprios encarregados neste setor e está insatisfeito com esta situação.

A partir do momento em que você consegue mantê-lo satisfeito com a prestação do serviço contratado, fica muito mais fácil conquistar mais espaço e criar nele a necessidade de contratar mão de obra para os outros setores.

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Gestão de Facilities no pós-venda

 


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By |2018-01-31T10:34:44+00:00janeiro 11th, 2018|Categories: Gestão de Vendas|Tags: , |Comentários desativados em Gestão de Facilities no pós-venda: Entenda como o CRM ajuda a gerenciar necessidades dos clientes para fidelizá-los