Entender seu cliente é essencial para se fazer boas vendas, alerta especialista

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Não é preciso entregar a alma ao diabo para se ter sucesso como vendedor. Esforço e atenção bastam para convencer os clientes de que você pode oferecer o que eles realmente precisam. Para isso, no entanto, é importante entender seu cliente. Aproximar-se de possíveis compradores e estudar seus hábitos – principalmente de consumo – para saber o que o realmente necessitam é uma forma. Assim, ficará mais fácil convencê-los de que o produto ou serviço que você está oferecendo é o mais vantajoso em relação a similares disponíveis por aí.

Entender seu cliente

Com esse cuidado diferencial, consequentemente, será possível ampliar os negócios, aumentando o volume de vendas e fazendo com que sua empresa tenha mais facilidade para conquistar espaço no mercado. Em resumo: esteja sempre ligado e domine técnicas de venda e informações sobre aquilo que está sendo comercializado. No entanto, jamais esqueça de demonstrar paixão por seu trabalho.

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Especialista em vendas

Com essa receita, Leandro Branquinho, publicitário (pós-graduado em Administração de Micro e Pequenas Empresas e com MBA em Marketing Estratégico), especialista em vendas, palestrante, colunista da Revista VendaMais e autor do programa Rádio Vendas (veiculado em diversas emissoras pelo país), 38 anos, tornou-se referência nacional quando o assunto é dar vazão a alguma mercadoria, seja de qual for a natureza.  

Ame o que faz

O gosto por promover vendas de uma maneira entusiasmada é tanto que ele resolveu marcar o próprio corpo com o carinho que tem pelo que faz e tatuou no braço esquerdo o lema “eu (coração) vender”. Além disso, quando está ocupado em algum dos inúmeros compromissos, a mensagem eletrônica da caixa postal de seu telefone finaliza com “grande abraço para você e grandes vendas”.

Quando você realmente ama o que faz e entende que está ajudando seus clientes, fica mais fácil convencer qualquer um. Eu amo tanto o que faço que resolvi fazer uma tatuagem com o escrito “Eu amo vender”. Esta é uma boa dica para convencer o cliente de que o seu produto é o melhor. Faça uma tatuagem dizendo que ama o que faz. Mas preste atenção: não precisa ser na pele. Pode ser na mente, na alma ou no seu coração – aconselha Branquinho.

Empatia

Tanta animação, entretanto, cria uma empatia única. Algo que, segundo Branquinho, é o caminho mais rápido para aumentar o marketing share de uma marca.

– O nosso cérebro ainda se comporta como o de nossos antepassados. Ou seja: o tempo todo nós estamos buscando segurança e fugindo daquilo que pode ser uma ameaça. Quando alguém se aproxima oferecendo um produto ou serviço, a reação natural do cliente é se proteger. Agora, quando um amigo se aproxima essa “defesa” não está tão em alerta – afirma Branquinho.

Pesquise e entenda

Entre as dicas, portanto, para se aproximar de quem está interessado em adquirir a mercadoria que você tem a ofertar é pesquisar e entender seu cliente.

É engraçado como alguns vendedores tentam descobrir o potencial de compra do cliente através do “chutômetro”. É necessário ser muito observador ao fazer uma visita ao cliente. Acompanhe o ciclo de compras dos clientes, analise os gráficos com os volumes… Mas uma coisa é certa: se os “radares” não estiverem ligados, a informação sobre o potencial de compras não cairá do céu.


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By |2018-04-05T10:08:25-03:00junho 28th, 2016|Categories: Blog, Estratégias de Vendas|Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |Comentários desativados em Entender seu cliente é essencial para se fazer boas vendas, alerta especialista