engajar equipes e alavancar vendas

3 ações simples para engajar equipes e alavancar vendas

Você anda preocupado se o seu empreendimento está saudável e ativo no mercado? Pode ser o momento ideal para verificar se a sua equipe comercial precisa de cuidados e capacitações. Acompanhe algumas estratégias fundamentais para engajar equipes e alavancar vendas!


Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!


LEIA MAIS – Mantenha seu time inspirado e batendo metas.

1) Mantenha o motivacional da sua equipe em alta

Um estudo realizado recentemente pela Inside Sales mostrou que vendedores motivados apresentam resultados MAIS eficazes, contribuem para o rendimento da equipe e auxiliam na superação de adversidade. Os vendedores que trabalham com a motivação “queremos vender” são mais bem-sucedidos e apresentam resultados positivos superiores àqueles que possuem o pensamento “temos que vender”.

Oferecer atenção, qualidade nas informações e atender às necessidades dos seus clientes da melhor forma são algumas das rotinas de um vendedor. Mas será que é apenas isso que faz a diferença no fechamento de negócios em seu empreendimento? Para engajar equipes e alavancar vendas é necessário atenção em mais alguns pontos.

2) Gere comprometimento da sua marca com a equipe

A expressão “engajamento” passa na sua timeline todos os dias e está presente na rotina da sua equipe. Não é à toa que o diferencial de um produto ou serviço está no quanto ele é benéfico, útil e de qualidade para os seus clientes. Automaticamente esse relacionamento se formaliza.

Porém, isso não basta.

Além disso, o que é preciso para aumentar as vendas? Uma equipe comercial eficiente, que tem muito mais atributos do que apenas carregar no crachá o cargo de vendedor. O time de vendas não realiza apenas processos, ele é responsável por garantir a presença e representar a sua marca no mercado.

Sua equipe tem de estar totalmente comprometida quando mostra o quanto acredita no propósito da sua marca, transmitindo a importância dela existir e ser útil para seus clientes. Por isso engajar equipes e alavancar vendas são questões inerentes do processo.

LEIA MAIS – Quem não se comunica, se trumbica: dê feedbacks em tempo real.

3) Treinamentos e atualizações são eficazes para fechar vendas

Quanto mais capacitada for a sua equipe, maiores são as chances de obter os resultados esperados e metas alcançadas. Treinamentos constantes são essenciais para validar as expectativas e estabelecer novas estratégias da equipe.

Organização, planejamento e prospecção de clientes fazem parte das práticas produtivas da área comercial da sua empresa. A interação eficaz da sua equipe de vendas com o CRM é essencial para fidelizar clientes, prospectar novos negócios e fechar parcerias.

Que tal praticar hoje mesmo? Convoque sua equipe comercial e repasse conhecimento! Teste aqui o SMark CRM de graça por 15 dias e comprove as vantagens!

Os resultados serão surpreendentes! Boas vendas!

>>> Baixe nossos e-books:

>>> Dicas: Monte uma equipe de vendas matadora

>>> Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio

>>> Conquiste Leads qualificados com dicas de especialistas

Posts Recomendados

fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]
ferramentas para gestão
Ferramentas para gestão de vendas: saiba quais não podem faltar no seu software de CRM!
21 de fevereiro de 2024
Ferramentas para gestão: saiba como aumentar a agilidade e a organização da sua equipe comercial sobre as atividades diárias e […]