Entenda como um bom software de CRM pode melhorar o relacionamento com o cliente

//Entenda como um bom software de CRM pode melhorar o relacionamento com o cliente

Toda empresa precisa estar vigilante para ter ótimas relações com seus clientes. De modo a gerar mais referências, aumentar a sua produtividade, gerar mais satisfação e ter uma comunicação que não gere ruídos ou mal entendidos. E um bom software de CRM pode melhorar o relacionamento com o cliente.

No entanto, nem todas têm essa consciência – ou nem todas veem isso como uma estratégia eficaz a ser inserida na cultura organizacional.

A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar nesta mudança. Com um bom software de CRM é possível parametrizar um processo de gestão de relacionamento com o cliente. Além de torná-lo, com o tempo, orgânico dentro da organização.

Como o CRM pode melhorar o relacionamento com o cliente

É o que discutiremos a seguir. Acompanhe!

O CRM padroniza as rotinas de atendimento e ajuda os vendedores a se organizarem

Um dos grandes erros no atendimento e também na estratégia de vendas é não ter um padrão de discurso. Assim como não ter uma rotina bem estabelecida. As informações ficam desencontradas, os vendedores prometem mais do que o pessoal do SAC sabe e isso gera insatisfações ao cliente.

Com um bom CRM, é possível organizar a rotina da área de vendas e torná-la totalmente integrada ao pessoal de marketing e SAC. Fluxos de funcionalidades são organizados, criando um workflow de trabalho que evita choques de informação. Melhorando, inclusive, a disposição dos profissionais. E isso reverbera no cliente.

O CRM melhora a comunicação interna e potencializa a produtividade

Com a padronização dos processos e a concentração das informações em um único lugar, as equipes de marketing, vendas e SAC evitam desencontros e ruídos. Isso potencializa o diálogo e melhora a produtividade das pessoas.

Assim, os profissionais conseguem estar sempre bem informados para prestar um atendimento de qualidade e atender cada vez mais clientes gastando menos tempo.

O CRM dá ao gestor comercial um controle em tempo real

Acompanhar a evolução do relacionamento com prospects e clientes fica bem mais fácil com uma ferramenta integrada como o CRM. Com ele, o gestor consegue gerar relatórios e verificar a produtividade de cada colaborador envolvido no processo (vendedores, equipe de suporte, atendentes do SAC etc.).

Dessa forma, é possível agir com tempo hábil antes que problemas relacionados ao relacionamento com o mercado se acumulem e se tornem impossíveis de resolver. A ferramenta oferece dinamicidade e facilita a tomada de decisões estratégicas.

O CRM melhora o conhecimento da equipe sobre os clientes

Conhecer bem os clientes e atender suas necessidades com facilidade é imperativo hoje. Os consumidores estão cada vez mais bem informados e recebem assédios diários de marcas interessadas em vender para eles. A concorrência está a um clique de distância.

Nesse sentido, um bom CRM pode melhorar o relacionamento com o cliente. A ferramenta permite guardar históricos, cruzar dados, calcular ticket médio. É um hub centralizador de informações úteis sobre a carteira de clientes que, quando utilizado de forma inteligente, pode munir a equipe de argumentos para satisfazer os anseios e as necessidades dos clientes.

Como está sua estratégia de relacionamento com os clientes? Você já conta com um bom CRM para potencializar esse processo? Deixe seu comentário!


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas. Em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

By |2018-03-12T15:24:01-03:00fevereiro 1st, 2017|Categories: CRM|Tags: , , , , , |Comentários desativados em Entenda como um bom software de CRM pode melhorar o relacionamento com o cliente