Por que ter um CRM para planos odontológicos e de saúde pode ajudar sua empresa neste momento?

Um CRM para planos odontológicos e de saúde pode ajudar neste momento?

Você já deve conhecer alguns benefícios que um bom CRM pode proporcionar para sua empresa. Mas você sabe por que ter um CRM para planos odontológicos e de saúde pode ajudar sua empresa neste momento?

Sabemos que a pandemia de covid-19 trouxe muitas reformulações nas empresas, seja na modalidade de trabalho que passou a ser remota, na forma de gerir ou até mesmo na forma de organizar seus processos comerciais.

A necessidade do distanciamento social fez com que a utilização de aplicativos e o atendimento online se tornassem cada vez mais necessários, diante disso, as empresas precisaram buscar adaptações rapidamente para conseguirem manter seus negócios.

No mercado de planos odontológicos e de saúde, isso não foi diferente. Muitas empresas tiveram que buscar soluções eficientes e seguras para que seus colaboradores e clientes continuassem suas atividades.

Sobre estas mudanças,  Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark, afirma:

“Grande parte das operadoras de plano de saúde ainda levavam o contrato impresso, faziam visitas com clientes, coletavam suas 40 assinaturas para fechar um contrato empresarial de plano de saúde; agora isso tudo passou a acontecer através das ferramentas de assinatura eletrônica”.

Diante deste novo momento, algumas ferramentas conseguiram implementar reformulações capazes de dar total suporte a estas empresas.

Qual a melhor ferramenta para impulsionar vendas de planos odontológicos e de saúde?

Um ótimo exemplo que podemos citar é o SMark CRM pois ele se encaixa perfeitamente para empresas de planos de saúde e possui integração com a DocuSign, o que diminui muito a burocracia em relação a coleta de assinaturas em contratos.

A integração com a  plataforma Docusign permite que o vendedor consiga redigir contratos digitais e encaminhá-los automaticamente para todas as partes envolvidas para a coleta das assinaturas, de forma muito rápida e sem sair do SMark CRM.

Por isso que o SMark CRM pode ser uma  ferramenta ideal para este momento tão atípico, pois ele oferece toda a organização necessária dentro do processo comercial e ainda permite solucionar toda a parte burocrática que envolve os contratos de plano de saúde.

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O SMark CRM pode ajudar você na venda de planos odontológicos e de saúde neste momento!

Ter um CRM como o SMark CRM pode ser uma oportunidade de otimizar os processos comerciais, fechar negócios e ainda oferecer a segurança necessária para seus consultores comerciais, que podem desenvolver suas negociações de forma remota e com a mesma qualidade e rapidez da forma presencial.

O outro diferencial do SMark CRM é em relação a comunicação dentro do processo de vendas. O SMark CRM permite a construção de uma linha do tempo, assim, o vendedor poderá realizar a negociação compreendendo todo o processo desde o início.

Assim o vendedor conseguirá realizar um atendimento muito mais focado no cliente, podendo diminuir o risco de objeções nas vendas e permitindo a construção de uma negociação muito mais assertiva.

Veja o que Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark diz sobre isso:

“No momento em que o vendedor se apodera das informações e mantém isso registrado no CRM, ele passa a ter mais subsídios para ser mais assertivo na hora de negociar.”

Confira outros detalhes no vídeo abaixo:

Muitas vezes conseguir realizar uma venda pode ser uma tarefa bem complexa, principalmente quando falamos sobre vendas de planos de saúde.

Por isso, conseguir informações que tornem esse processo mais assertivo na hora de negociar, pode fazer toda a diferença na busca por bons resultados nas vendas.

Veja alguns recursos do SMark CRM: 

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Quer saber mais? Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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