CRM em empresas de terceirização

5 motivos para utilizar um CRM em empresas de terceirização

Você sabe quais são os motivos para utilizar um CRM para empresas de terceirização?

Sabemos que a concorrência no setor de terceirização é forte. Por isso, cada vez mais as empresas buscam alternativas e soluções inteligentes para conquistar novos clientes, além de melhorar a taxa de retenção.

Por isso, utilizar um CRM para terceirização pode aumentar muito a vantagem competitiva da sua empresa.

5 motivos para utilizar um CRM em empresas de terceirização

1. Histórico completo de relacionamento com o cliente

Com um CRM, você consegue acompanhar cada uma das ações de venda levadas a cabo com os prospects. Assim, você não fica à mercê de múltiplas planilhas espalhadas entre os vendedores ou de suas agendas tradicionais.

Ter acesso ao histórico completo de relacionamento com cada cliente é essencial para conduzir a estratégia de fechamento de cada negócio.

2. Garantia de oferecer soluções assertivas

Além de fechar negócio porque sua oferta foi elaborada com base nas necessidades do cliente, com o uso de um CRM você se antecipa a elas e faz novas propostas assertivas.

Desse modo, você acaba gerando mais oportunidades na base como contratação de serviços para outros setores ou aumento na mão-de-obra contratada.

3. Acompanhar o funil de vendas

Contar com um funil de vendas bem estruturado e que reflete com clareza o status da carteira de negócios de cada um dos executivos, faz toda a diferença para termos previsibilidade no fechamento dos negócios.

Assim, você monitora a produtividade e outros indicadores de desempenho por meio de métricas como total de oportunidades abertas ou encerradas e taxa de conversão.

4. Monitoramento de resultados

Um CRM para terceirização oferece relatórios completos e personalizáveis para monitorar todos os resultados que realmente importam para sua empresa.

Ou seja: tenha sempre à mão todos os dados que precisa para analisar e traçar a estratégia perfeita de vendas, que atenda às demandas de seus clientes e te faça alcançar os melhores resultados.

5. Fidelizar e diminuir custos com prospecção

Ao garantir soluções assertivas com base em dados do setor de vendas, você aumenta sua receita e fortalece sua relação com o seu cliente, fidelizando-o.

Afinal, por quê ele iria procurar uma nova prestadora de serviço se ele estiver contente com este que você oferece? Se ele confia na sua empresa, mantenha-o sempre por perto com uma gestão de relacionamento eficiente.

Você já conhece o SMark CRM?

A SMark ajuda as empresas de terceirização a impulsionar suas vendas e a cuidar muito bem da retenção dos seus clientes.

Temos uma plataforma de CRM que vêm pronta para sua equipe sair rodando, com o melhor processo comercial e as melhores práticas de venda.

Com clientes referenciais no segmento de terceirização, a SMark focou na especialização do seu CRM para atender as particularidades e o modelo de gestão deste mercado.

Recurso do SMark CRM para empresas de terceirização:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Formulário de qualificação específico para facilities, segurança, monitoramento e refeições coletivas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]