Sabemos que as vendas consultivas, exercidas pelos consultores de planos de saúde, exigem acompanhamento das ações de relacionamento com o cliente e das vendas.

Por isso, precisam ser monitoradas e gerenciadas de acordo com a realidade de cada cliente, já que cada negociação “é uma”.

Dessa forma, contar com um aliado de sua estratégia comercial – como o CRM – vai melhorar o dia a dia de seu setor comercial auxiliando em diversas tarefas, como por exemplo:

  • Fazer um bom trabalho de qualificação de leads;
  • Observar e gerir a performance de todos os vendedores;
  • Tomar decisões baseadas nos indicadores dos seus relatórios;
  • Tomar decisões;
  • Montar campanhas que facilitam as conversões;
  • Trabalhar de porta em porta nas pequenas empresas;
  • Colocar em prática campanhas agressivas no mercado.

Como o SMark CRM ajuda você, consultor de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.