Consultor de planos de saúde: 4 coisas que o SMark CRM pode fazer por você

Consultor de planos de saúde, você sabia que contratar um CRM para planos de saúde pode fazer toda a diferença na hora de impulsionar as vendas?

As vendas consultivas, exercidas pelos gerentes de contas de planos de saúde, exigem acompanhamento das ações de relacionamento com o cliente e das vendas. Por isso, precisam ser monitoradas e gerenciadas de acordo com a realidade de cada cliente, já que cada negociação “é uma”.

Além disso, contar com um aliado de sua estratégia comercial – como o CRM – vai melhorar o dia a dia de seu setor comercial. Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Consultor de planos de saúde: 4 coisas que você não sabia que o SMark CRM podia fazer por você

1 – Monitorar os funis de vendas dos gerentes de contas

Ao contar com um CRM para planos de saúde, você consegue acompanhar o desempenho de todos os gerentes de contas de forma individual.

Isso faz com que você consiga dar um feedback específico e proveitoso sobre o trabalho de cada um, além de conseguir dedicar tempo para auxiliar no desenvolvimento daqueles que não vão tão bem.

2 – Monitorar taxas de sucesso

Se você quer manter tudo sob controle em um setor comercial, é indispensável monitorar – além do desempenho – seus resultados.

Ao monitorar a taxa de sucesso, sabemos se estamos atingindo a meta ou não; e mais do que isso: ao acompanhar taxas de vários meses, conseguimos ter previsibilidade sobre quais metas devem ser traçadas nos próximos meses. 

3 – Monitorar ações de venda

Está em dúvida se o vendedor fez todas as atividades devidas na condução de uma determinada venda? Bem, essa é uma das principais funcionalidades do CRM: basta consultá-lo para ver uma timeline completa com todos os contatos e atividades realizados junto do cliente

4 – Buscar novas oportunidades na base

Imagine que você tem produtos complementares (ex: remoção, área protegida,…) mas sua equipe só vende o plano tradicional?  Como identificar os clientes com maior probabilidade para crescer na base atual de contratos? O SMark CRM mapeia a distribuição de produtos na base e lhe auxiliar a traçar uma estratégia de cross selling com agilidade e assertividade.

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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