Como prospectar clientes para planos de saúde?

Quando o assunto é aumentar vendas, muitos gestores não sabem que existe um processo de estratégias que podem ser utilizados. A busca por clientes no plano de saúde é sempre o objetivo final dessas estratégias.

Porém, ela pode ser mais fácil do que você imagina.

Como prospectar clientes para planos de saúde: um roteiro para impulsionar os resultados

1 – Use diferentes estratégias de geração de leads

Não há apenas um único grande método de conseguir leads e futuros clientes. Existem centenas de maneiras de gerar leads. Foque em estratégias diferenciados, on e offline e no marketing digital.

2 – Crie malas diretas (newsletter)

Malas diretas são uma das maneiras mais eficientes e eficazes para prospectar novos clientes no plano de saúde. Infelizmente, a maneira como muitos vendedores e empresas usam, pode criar outra ideia.

Certifique-se de que seus leads e clientes abram e leiam a mensagem que você mandou para eles. Caso contrário o seu esforço será em vão.

3 – Use linhas de abertura que criam impulso

O que você diz durante a primeira interação com seus potenciais clientes na venda de planos de saúde terá mais influência sobre o seu sucesso do que qualquer outra coisa. Ele prepara o cenário para todas as futuras interações.

Seu objetivo deve ser despertar a curiosidade e construir impulso suficiente para estimular que a procura continue por meio do cliente.

4 – Encontre e cultive cada vantagem competitiva

Prospecção é difícil. É preciso esforço consistente, velocidade e perseverança. E quando você fica confuso e imerso em diferentes tarefas, pode ser impossível prospectar tudo que você começou.

É por isso que encontrar todos os meios para simplificar o seu funil de clientes na venda de planos de saúde é a chave.

5 – Abrace a tecnologia – e um CRM

A segmentação de prospects e o gerenciamento de dados costumavam ser uma tarefa demorada, que exigia assistentes adicionais para tirar o máximo proveito. Atualmente, com sofisticada tecnologia de softwares especializados, essas tarefas podem ser concluídas em segundos – como um CRM, por exemplo.

O SMark CRM mantém todo o histórico de negociação com o cliente, facilitando o acesso a informações essenciais. Além disso, ele ainda possui uma versão mobile, que permite acessá-lo de qualquer lugar.

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.