Como melhorar a prospecção de vendas: O CRM para Telecom é um aliado do setor de Telefonia na fidelização do cliente?

//Como melhorar a prospecção de vendas: O CRM para Telecom é um aliado do setor de Telefonia na fidelização do cliente?

Sim, é um GRANDE aliado. Melhorar o relacionamento com a carteira de clientes e criar novas oportunidades de negócio a partir dos dados extraídos do controle de histórico de relacionamento com ela são segredos para saber como melhorar a prospecção de vendas.

Essa é uma meta significativa para muitas empresas de Telefonia, principalmente para prestadores de serviço que enfrentam o constante desafio de renovar contratos, fidelizar clientes e fazê-los ampliar o pacote de serviços contratado.  

Fazer uma gestão de renovação de contrato ainda é o pecado de sua equipe de vendas?

Entenda como melhorar a prospecção de vendas com o CRM para Telecom da SMark:

Questão #1
Por que é tão importante vender para a base?

(Bem, acho que você sabe… Mas se não souber, vamos explicar!)

Cada um dos seus clientes integra sua base por alguma razão.

Elas gostaram do seu serviço em algum momento ou receberam uma oferta atrativa. Você sana as necessidades deles, em algum grau.

Usar essa informação a seu favor é a chave de como melhorar a prospecção de vendas ampliando vendas na própria base.

A maioria das pessoas não quer dispensar um serviço ao qual já estão acostumadas ao sistema de atendimento.

Fabricantes de hardware aliados à Nokia desenvolveram uma pesquisa que estudou o comportamento do consumidor do setor de Telefonia no Brasil.

O relatório apontou que 41% dos entrevistados permanece utilizando a mesma operadora de telefonia se ela tem boa qualidade de serviço: e oferecer um bom serviço é  (ou deveria ser) o mínimo.  

Invista para satisfazer a sua base com um bom serviço.

Depois, ofereça mais desse serviço.

Melhore a experiência com algum benefício extra.

Um estudo da McKinsey, consultoria empresarial norte-americana, constatou que mais da metade das pessoas costuma pagar mais por um serviço que oferece uma experiência melhorada.    

Questão #2
Quais tipos de vantagens posso extrair fazendo novas propostas aos meus clientes?

Manter um cliente é muito mais barato e rentável para uma empresa do que conquistar clientes novos. Estima-se que o custo seja entre cinco e sete vezes maior.

 

(Bem, acho que não precisaria continuar… Mas vamos lá!)

Se você souber como sua base usa e interage com o serviço – informações facilmente obtidas com o uso do CRM para empresas de Telecom – e fizer uma correta análise desses dados, você tem ótimas condições de moldar ofertas e pacotes de serviço que acertem em cheio atendendo às necessidades deles. É uma excelente tática de como melhorar a prospecção de vendas.  

Essa é uma opção cômoda para a empresa e para o cliente: a empresa economiza e o cliente, por sua vez, terá uma melhoria no serviço com o qual já está adaptado.  

Questão #3
Como eu consigo melhorar a gestão de renovação de contrato com o CRM para Telecom?

Tiago da Cruz Guerreiro, consultor empresarial especialista no setor de Telefonia, afirma que um dos grandes desafios enfrentados pelas equipes de venda do setor é fazer uma boa gestão organizada e ter controle sobre o alto volume de prospecções, potenciais clientes e clientes ativos.

A forma como o CRM para empresas de Telecomunicação ajuda a melhorar a gestão de renovação de contrato é muito simples. Ele armazena o histórico completo de relacionamento com o cliente, que engloba:

  1. Quais contatos foram feitos
  2. Que tipo de suporte foi prestado
  3. Dados da utilização de seu serviço
  4. Quais as novas possibilidades para o cliente

Com relatórios que entregam todas estas informações, é possível moldar ofertas que melhor se enquadrem às necessidades que ele tem, que você pode atender e, assim, saber como melhorar a prospecção de vendas.    

Com sistema de automação de propostas, você faz com que ofertas melhoradas de pacotes de serviço cheguem ao cliente de forma ágil e produtiva, por meio de múltiplos canais, sem perder tempo com processos burocráticos e complicados.

Para saber como melhorar a prospecção de vendas, explore todas as alternativas e coloque-as a seu favor.   

Café com ADM

Para encerrar, você pode ouvir esse podcast do Canal “Café com ADM” para saber como vender mais. O entrevistado do capítulo é Leandro Branquinho, uma das maiores autoridades em vendas no Brasil.   

 

 

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CRM para Telecom

 


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By |2018-10-18T16:00:36+00:00novembro 21st, 2017|Categories: Estratégias de Vendas|Tags: |Comentários desativados em Como melhorar a prospecção de vendas: O CRM para Telecom é um aliado do setor de Telefonia na fidelização do cliente?