Segmento: Equipamentos para movimentação de cargas, elevação de pessoas e resgate de veículos.

Matriz: Passo dos Ramos, Santo Antônio da Patrulha.

Descritivo: Fundada em 1975, em Santo Antônio da Patrulha/RS, a IMAP Indústria e Comércio Ltda tem na sua história a marca da tradição e o compromisso com a qualidade. Atualmente é a empresa com a maior diversidade em equipamentos hidráulicos da América Latina.
Possui mais de 30 representantes em todo o Brasil e tem sede em Porto Alegre.

CENÁRIO ANTES DO SMARK CRM:

A equipe sentia a necessidade de utilizar um software que melhorasse o relacionamento com seus clientes, e que permitisse acompanhar o desempenho das ações e dos seus colaboradores.

Além disso, havia a dificuldade de criar registros, com definições personalizadas e detalhes de informações. Ações específicas de saneamento, por exemplo, precisavam de um acompanhamento especial. 

PRIMEIRO CONTATO COM O SMARK CRM:

Conheceram o SMark CRM através da indicação de um consultor e, após pesquisas na internet, visitaram a sede da SMark, em Porto Alegre. Depois de conversarem com a equipe, convenceram-se de que o SMark CRM era ideal para atender as necessidades da empresa.

CENÁRIO DEPOIS DO SMARK CRM

Acharam a ferramenta intuitiva, fácil de utilizar e muito ágil. Facilita o acesso às informações, e às funcionalidades de cadastro de clientes, geração propostas e registro de ações.

O software se adaptou à metodologia de vendas da empresa. A maioria dos programas utilizam a metodologia dos próprios desenvolvedores, mas o diferencial que mais chamou a atenção dos gestores no SMark CRM é que ele permite que a empresa utilize suas próprias metodologias.

Por ser altamente adaptável, ele permite particularidades como proposta com histórico, valor negociado, forma de negociação, custos de prospecção, tudo registrado.

Outra funcionalidade muito importante, destacada pelos gestores da IMAP, são os relatórios, que são fundamentais para o controle dos gerentes e representantes. Os relatórios do SMark CRM permitem adicionar metas de visitas e valores para cada um, o que possibilita acompanhar a evolução do trabalho dentro da ferramenta. Com o controle proporcionado pelo sistema, temos como saber a direção exata do andamento comercial de uma ação, quais contas precisam de mais atenção, etc.

“Com a criação de metas específicas, fica mais fácil de acompanhar a ação de perto”, conforme disse Filipe Santos, gestor de marketing da IMAP.

O SMark CRM proporcionou para a IMAP: 

Controle de relacionamentos, que vai além uma função básica de uma ferramenta CRM, pois, com os registros detalhados, oferece grande ajuda quando há um espaço de tempo muito grande entre uma conversa e outra. O histórico mostra onde a conversa parou da última vez, permitindo que seja retomada desse ponto específico, e isso torna o novo encontro mais amigável e produtivo.

Suporte rápido, além de personalizado, e sempre disponível. Além disso, atualizações são feitas pela equipe da SMark CRM, com base nos contatos feitos com seus clientes,  e que está sempre trabalhando para melhorar cada vez mais a ferramenta.

Recentemente a IMAP implementou um programa de pós-vendas que também foi um sucesso.