5 dicas para nunca mais errar a abordagem comercial em TI

Todo vendedor sabe, se a abordagem comercial em TI – e também em outras áreas de venda consultiva – dá certo, 50% do negócio já foi fechado.

Portanto, ter uma abordagem comercial assertiva e ganhar a atenção e a confiança de seu prospect é fundamental. Mas e você, como vai a sua abordagem?

Quero melhorar minha abordagem em TI para vender mais!

Pensando em todos aqueles que precisam MELHORAR suas técnicas de abordagem, nós resolvemos reunir dicas básicas – e imprescindíveis – para aprimorar a aproximação com o seu prospect.

O segredo aqui é criar CONEXÃO.

  • Conhecer o seu prospect,
  • Conhecer as dores e demandas do negócio dele,
  • Conhecer seu mercado;

E o mais importante: inspirar confiança para que seu prospect se sinta seguro. Responda às 5 perguntas abaixo e veja as dicas que reunimos para você melhorar sua abordagem comercial em TI

 

  • Qual é a dor do seu prospect?

 

A sua solução vai parecer necessária a partir do momento em que o cliente identificar que ela terá efetividade sobre um problema real e concreto que ele enfrenta em seu processo de venda.

 

  • Qual é o cenário de mercado que o prospect enfrenta?

 

Analise o cenário no qual o seu cliente em potencial atua para saber qual solução é a mais indicada para suas demandas. Tenha em mente, também, o processo de vendas dele e todas as informações sobre a atuação dele.

 

  • Você costuma oferecer a solução certa?

 

Lembre-se de que o que é ideal para o “prospect x” pode não ser o ideal para o “prospect y”. Em vendas consultivas, não existe verdade absoluta: existe a demanda específica do seu prospect e você buscando a melhor solução para essa carência.

 

  • Demonstrações e testes gratuitos são parte da experiência de compra de seu prospect?

 

Subestimado por MUITAS empresas, esse pode ser um diferencial do seu processo comercial. Se o seu prospect está em dúvida sobre fechar ou não, ofereça uma demonstração para que ele saiba que a escolha está correta.  

 

  • Tenha um pós-venda para reduzir o churn

 

Uma vez que o negócio foi fechado, entenda que o processo de venda não acaba aí. Além de iniciar uma corrida para subir o ticket médio do seu cliente, você deve ter um pós-venda estruturado para reduzir o churn e aumentar o índice de renovação de contrato.

Não sabe por onde começar?

Se você quer implementar todas as dicas no seu processo comercial e não sabe por onde começar, está na hora de pensar em evoluir seu setor de vendas a outro patamar.

O SMark CRM ajuda você nessa tarefa!

Oferecendo uma solução em CRM completa e altamente personalizável, damos a você a chave para nunca mais errar a abordagem comercial em TI. Quer saber mais? Clique aqui saiba tudo sobre como o SMark CRM transforma o setor de vendas da sua empresa de TI.


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]