4 problemas que não te deixam vender mais Planos de Saúde

Início/CRM para Planos de Saúde, Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas/4 problemas que não te deixam vender mais Planos de Saúde

Problemas na hora de vender planos de saúde? 

Bem, todo o nicho de vendas de produtos e serviços lida com problemas na hora de fechar negócio. No entanto, o setor de planos de saúde tem seus problemas bem especificados.

Você sabe quais são eles?

Vender planos de saúde: 4 pedras que atravancam o seu caminho

1 – Preço

Este tópico é a principal dor de cabeça dos vendedores de planos de saúde. Afinal, não vamos mentir: planos de saúde são caros. No entanto, apesar de ser um empecilho significativo, ele não é um impeditivo total na hora de vender.

O segredo aqui é fazer o seu cliente entender o valor que o serviço entrega e qual é a sua importância para o bem-estar e saúde.

2 – Atendimento ruim

O atendimento de qualidade é um dos principais critérios de fidelização de clientes. Dessa forma, se você – ou os médicos que atendem pelo seu plano de saúde – não prestar um bom atendimento, as chances de perder clientes são gigantescas. Inclusive de clientes que já fecharam negócio!

3 – Burocracia e carência

Além de caros, alguns planos de saúde acabam perdendo clientes por serem burocráticos demais. Este é outra pedra que pode acabar fazendo você tropeçar pelo caminho…

Uma solução – caso seja esse o caso – é acompanhar o cliente por todas as fases até o fechamento da compra e usufruto do serviço. Ora, como assim? Se você sabe que o seu plano de saúde é burocrático, não meça esforços para ajudar o cliente a passar por toda a papelada de forma correta.

Sim, é exatamente aqui que entra uma estratégia de pós venda eficiente.

4 – Abordagem problemática do cliente

Uma coisa é certa: nos tempos de hoje, o cliente conta com muito mais opções. Com esse poder de escolha, são as empresas que devem ir atrás do cliente e não o contrário.

No entanto, é justamente na hora de abordagem que alguns erros irremediáveis podem acontecer – principalmente se você é adepto de chamadas frias (cold calls)e não tem um bom roteiro. 

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2020-02-27T15:10:30-03:00fevereiro 28th, 2020|Categories: CRM para Planos de Saúde, Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas|Tags: , |Comentários desativados em 4 problemas que não te deixam vender mais Planos de Saúde