Que tal fazer a apresentação de um novo produto ao vivo e online, para todo mundo ver? Essa atitude pode ser um diferencial na sua empresa.
Quer um exemplo na prática? Desde o fim do ano passado, a direção do Grêmio vem utilizando o Periscope, uma ferramenta do Twitter para transmissão de vídeos online.
Desde então, o clube gaúcho faz a divulgação de renovações e contrações ao vivo. Foi assim na renovação do técnico Roger Machado, em dezembro de 2015. O fato se repetiu na última semana, quando mais de duas mil pessoas acompanharam pelo aplicativo a assinatura do contrato do jogador Henrique Almeida.
O Periscope ali em casa
Mas agora imagine o que você pode fazer com o Periscope em seu e-commerce, por exemplo.
Em uma transmissão você pode mostrar todos os detalhes de um produto, informando bem os clientes e estreitando o seu funil de vendas.
Outra outra possibilidade é a de bate-papo. Seus viewers, as pessoas que estão assistindo sua transmissão, podem enviar mensagens de texto em tempo real durante seu streaming. Esta é a grande jogada do Periscope: a instantaneidade.
A facilidade de interação que o aplicativo proporciona para os usuários faz com que o aplicativo seja utilizado como uma via de mão dupla para a comunicação entre empresa e cliente.
Lembre-se também de aliar o Periscope a outras ações de divulgação de sua empresa. Antes de iniciar uma transmissão, avise seus seguidores e pense num bom e-mail para divulgar o evento.