As vantagens de utilizar o Periscope no e-commerce

As vantagens de utilizar o Periscope no e-commerce

Que tal fazer a apresentação de um novo produto ao vivo e online, para todo mundo ver? Essa atitude pode ser um diferencial na sua empresa.

Quer um exemplo na prática? Desde o fim do ano passado, a direção do Grêmio vem utilizando o Periscope, uma ferramenta do Twitter para transmissão de vídeos online.

Desde então, o clube gaúcho faz a divulgação de renovações e contrações ao vivo. Foi assim na renovação do técnico Roger Machado, em dezembro de 2015. O fato se repetiu na última semana, quando mais de duas mil pessoas acompanharam pelo aplicativo a assinatura do contrato do jogador Henrique Almeida.


O Periscope ali em casa

Mas agora imagine o que você pode fazer com o Periscope em seu e-commerce, por exemplo.

Em uma transmissão você pode mostrar todos os detalhes de um produto, informando bem os clientes e estreitando o seu funil de vendas.

Outra outra possibilidade é a de bate-papo. Seus viewers, as pessoas que estão assistindo sua transmissão, podem enviar mensagens de texto em tempo real durante seu streaming. Esta é a grande jogada do Periscope: a instantaneidade.

A facilidade de interação que o aplicativo proporciona para os usuários faz com que o aplicativo seja utilizado como uma via de mão dupla para a comunicação entre empresa e cliente.

Lembre-se também de aliar o Periscope a outras ações de divulgação de sua empresa. Antes de iniciar uma transmissão, avise seus seguidores e pense num bom e-mail para divulgar o evento.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]