Quais são as melhores técnicas de follow up para revendas de telecom?

O follow up é aquele contato que o gerente de contas faz para saber a resposta de uma oferta já feita. É o resultado da abordagem comercial.

A maioria dos vendedores não gosta de fazer follow up, provavelmente porque esse mecanismo é bastante complexo para empresas que não têm organização e, facilmente, confundido com chatice.

Bem, nós temos uma notícia para você…

Quem não faz follow up não vende!

É o que dizem pelos menos 5 pesquisas da área comercial realizadas por inúmeras empresas especializadas em vendas consultivas.

O comportamento do consumidor vem mudando muito ao longo dos anos e vender hoje é muito mais complexo do que antes.

Por exemplo: há mais de uma pessoa envolvida em decisões de compra dentro das empresas. Elas são 7, em média. Nesses casos, como você vai fechar negócio se não fizer follow up?

Para ajudar você, nós reunimos algumas dicas para você fazer bonito no recontato com prospects de revendas de Telecom.

Veja quais são as melhores técnicas de follow up para revendas de Telecom:

Use as redes sociais

Redes sociais não servem apenas para prospectar. Verifique páginas da empresa e observe se há campanhas em andamento ou qualquer movimentação que você possa relacionar à sua proposta. Você pode usar essas oportunidades como gancho para se aproximar e fazer o follow up.

Use gatilhos mentais

Urgência, antecipação, autoridade… Há muitos gatilhos mentais que você pode usar em sua abordagem de follow up. De qualquer forma, lembre-se de empregá-los na medida do bom senso e não seja invasivo. Sempre termine seus e-mails com uma pergunta. Isso vai fazer com o que o seu prospect tenha urgência em responder você.

Mantenha a organização

Se você precisasse hoje falar sobre cada uma das suas oportunidades, você saberia dizer qual delas tem um pacote fidelidade com outra operadora que vai vencer logo? Essa informação é importante: quando esse fidelidade for terminado, você é quem deve estar lá para fechar negócio. Nesse caso, depende única e exclusivamente da sua ORGANIZAÇÃO.  

Timing e melhores horários

Descubra o melhor momento para contatar o seu lead. E-mails de follow up e recontato têm dia e horário específico para terem efetivo sucesso. Além disso, fique atento a qualquer instrução de horário que seu prospect passar. Se ele disser para não telefonar na parte da manhã – porque ele não consegue dar atenção – marque no cadastro dele que os telefonemas devem ser feitos somente na parte da tarde.

SMark CRM ajuda você a estruturar um processo eficiente de follow up!

O SMark CRM ajuda você a não perder o controle dos dados de cada prospect na hora de fazer o recontato. Com a quantidade imensa de cadastros, sabemos que é muito fácil trocar os dados de um ou outro membro da carteira.

Além disso, em um setor de vendas com muitas pessoas encarregadas de fazer follow up, fica difícil saber qual cliente já foi recontatado e manter tudo organizado. Nossa solução vai acabar com todos esses problemas! Para saber mais, clique aqui.


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