O conceito de “ganha-ganha” entre empresários e clientes pode ser percebido pela grande quantidade conteúdo de gestão empresarial que circula entre os blogs corporativos. No Rio Grande do Sul empresas ganham destaque nesse segmento. A SMark CRM e a Econodata são exemplos disso. No caso da Econodata, empresa que possui uma plataforma de inteligência comercial e prospecção B2B onde é possível acessar dados de 5,5 milhões de empresas brasileiras, os sócios atualizam seu blog com frequência. Ali é possível receber dicas valiosas de como realizar uma cold call, como funcionam as vendas B2B, como operar os Big Driven Sales ou como gerenciar um ciclo de vendas.

Recentemente a SMark CRM, software gaúcho que gerencia todo o ciclo de vendas e relacionamento com clientes, lançou por meio da estratégia Inbound marketing um curso de vendas online. O projeto foi um teste para medir a adesão e necessidade do conteúdo para o mercado. Além disso, a SMark também atualiza constantemente seu blog com dicas e conteúdos relevantes para o sucesso da gestão de seus seguidores.

É por isso que, com todo esse expertise, a Econodata e a SMark estão preparando um material diferenciado. Será gravado um bate-papo virtual entre Flávio Maciel, CMO da Econodata e Leandro Ceccato, diretor comercial da SMark, logo após, conteúdo ser divulgado nos dois blogs. Na conversa, os empresários irão abordar os seguintes temas:

  • Como estruturar área comercial usando CRM
  • Quais indicadores acompanhar e como montar funil que mostre progresso das vendas
  • Como montar um processo de pré-venda
  • Como segmentar seu mercado alvo com precisão
  • Como encontrar novos nichos e novas empresas para prospectar

É uma oportunidade imperdível para as empresas que querem acelerar suas vendas e precisam de uma estratégia fácil de implementar, orientada a resultados e que lhes permita escalar sua equipe comercial de forma natural. A conversa será disponibilizada nos blogs da SMark e da Econodata no dia 1º de dezembro.

Esperamos vocês lá conosco!