Em um cenário como o mercado de planos de saúde, que envolve vendas de alta complexidade e é extremamente regulado pelo governo, é essencial contar com um processo comercial assertivo.

Essa assertividade constante irá garantir a rentabilidade necessária para a sustentação e segurança da operação. Além disso, se você atua no segmento de planos de saúde, o SMark CRM pode ajudar a contornar alguns dos principais problemas da sua rotina.

Mercado de planos de saúde: como um CRM pode ajudar a acelerar as vendas?

O que o SMark CRM resolve na venda e no pós venda:

  • Problemas na hora de de monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • Falta de padronização das ações de venda;
  • Informações dispersas sobre os negócios em andamento e atividades do comercial;
  • Excesso de atividades manuais;
  • Administração da venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
  • Falta de proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • Dificuldade para implementar um setor de customer success;
  • Desorganização das tarefas de relacionamento do pós-venda.

Diferenciais do SMark CRM para o mercado de Planos de Saúde

  • CRM altamente personalizável para se adaptar às especificidades da operadora;
  • Formulários de qualificação personalizados para cada tipo de plano (empresarial, individual, medicina ocupacional, etc.);
  • Fluxos automatizados (workflow) para os gerentes de operação (pós venda);
  • Acompanhamento de indicadores de desempenho claros e assertivos;
  • Estruturação do processo comercial, considerando a geração de propostas que leva em conta as faixas etárias definidas pela ANS;
  • Estruturação de atividades de pós-venda que vão garantir a retenção de contratos e o aumento do número de vidas na base atual de clientes.

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.