vendas no mercado de planos de saúde

Vendas de planos de saúde: como o sistema de CRM pode acelerar suas vendas

O cenário de vendas de planos de saúde envolve vendas de alta complexidade e é extremamente regulado pelo governo.

Diante disso, é fundamental possuir um processo comercial assertivo e personalizado para vendas de planos de saúde. É essa assertividade constante que irá garantir a rentabilidade necessária para a sustentação e segurança da operação.

Vendas de planos de saúde: como um sistema de CRM pode acelerar suas vendas

Possuir um CRM eficaz que permita acompanhar o processo comercial de forma detalhada em suas diferentes etapas, é essencial para se alcançar resultados positivos nas vendas de planos de saúde.

Um bom CRM pode auxiliar em diferentes etapas do processo comercial, pois ele permite uma maior organização das etapas, desde a prospecção até o pós-vendas.

Isso torna o processo comercial muito mais eficiente. Trazendo um aumento significativo nos resultados da sua empresa

Entender como funciona o processo comercial desde o início é um desafio para os gestores atualmente, por isso, é de extrema importância a organização e análise das informações coletadas. 

Além disso,  é fundamental que o CRM escolhido esteja de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.

Como o SMark CRM pode ajudar na venda de planos de saúde?

Para vendas no mercado de plano de saúde o SMark CRM pode  lhe ajudar a contornar alguns daqueles problemas que insistem em fazer parte da sua rotina como: 

  • Problemas na hora de de monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • Falta de padronização das ações de venda;
  • Informações dispersas sobre os negócios em andamento e atividades do comercial;
  • Excesso de atividades manuais;
  • Administração da venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões;
  • Falta de proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • Dificuldade para implementar um setor de customer success;
  • Desorganização das tarefas de relacionamento do pós-venda.

Optar por um CRM de vendas como o SMark CRM, pode ser decisivo para alavancar e acelerar resultados na hora de vender planos de saúde. Pois ele facilita a parte burocrática das vendas como  redigir contratos e colher assinaturas. O SMark CRM conta com uma opção de assinatura digital de contratos, eliminando assim, parte da burocracia na hora de fechar uma venda. 

Segundo o especialista em vendas consultivas e CEO da SMark: Leandro Ceccato:

“Como as vendas de planos de saúde costumam ser burocráticas, principalmente na etapa de assinatura de contratos, contar com o SMark CRM acaba com esse problema, já que ele possui uma integração completa com a Docusign, maior player global no mercado de assinaturas eletrônicas.”

No entanto, sua utilidade não pára  por aí, pois o sistema conta com diversos diferenciais que atenderão às suas necessidades na hora da venda de planos de saúde. Entre eles estão:

  • CRM altamente personalizável para se adaptar às especificidades da operadora;
  • Formulários de qualificação personalizados para cada tipo de plano (empresarial, individual, medicina ocupacional, etc.);
  • Fluxos automatizados (workflow) para os gerentes de operação (pós venda);
  • Acompanhamento de indicadores de desempenho claros e assertivos;
  • Estruturação do processo comercial, considerando a geração de propostas que leva em conta as faixas etárias definidas pela ANS;
  • Estruturação de atividades de pós-venda que vão garantir a retenção de contratos e o aumento do número de vidas na base atual de clientes.

  SMark CRM e o pós-vendas

Sabemos que a retenção de clientes nem sempre é fácil, principalmente no cenário de planos de saúde, onde temos vendas de alta complexidade envolvidas diretamente.

Assim como no momento da venda, o pós-venda deve ser bem  desenvolvido, buscando sempre a satisfação do cliente em questão.

O SMark CRM pode lhe ajudar nesta etapa, pois, através dele é possível ter um acompanhamento constante dos métodos dos comportamentos dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro, objetivo e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso nas vendas e no pós-vendas também. Pois o sucesso de vendas de planos de saúde está também na fidelização dos clientes a longo prazo. 

Com o SMark CRM, você consegue obter esse controle e monitoramento de equipe de forma muito mais clara.

O SMark CRM permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 

A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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