Taxa de conversão: o que você tem feito para transformar oportunidades em negócios fechados?

O processo de prospecção ativa é um sucesso.

Seu grupo de vendas é um fenômeno em abordagem. Mas, infelizmente, as oportunidades cadastradas não convertem em vendas.

Você não sabe, mas…

Isso é mais comum do que você imagina. É na segunda fase do processo de venda, quando o vendedor se depara com as objeções, que surgem as dificuldades. É muito fácil não saber como proceder quando você:

  • não conhece seu prospect;
  • não conhece o universo do seu prospect;
  • não está familiarizado com as demandas dele;
  • não conhece as dores dele;

O seu vendedor não vai saber lidar com as objeções que ele apresentar e, portanto, sua taxa de conversão estará lá embaixo.  

Como melhorar minha taxa de conversão transformando oportunidades em negócios fechados?

  • Seja agente ativo no processo de venda

Conduza o seu prospect na percepção de que ele tem um problema que você pode resolver. Não diga que ele tem o problema, conduza-o até essa descoberta. Como? Fazendo as perguntas corretas no momento correto.

  • Envolva-se no processo de venda

Seu prospect não quer mais que você tente persuadi-lo. No entanto, ele também não vai se interessar pela sua solução se você estiver “forçando a barra”. Aprenda a abordar seu prospect com equilíbrio. Dê espaço, faça ele ser protagonista – mas mantenha-se sempre no controle da situação.  

  • Acompanhe os resultados

É fundamental que você conheça todos os seus resultados, no mínimos detalhes, para fazer ajustes na estratégia de vendas sempre que necessário. Conhecer cada métrica bem como sua usabilidade é fundamental para ter sempre a melhor estratégia em curso.

  • Conheça todas as razões dele para dizer “NÃO”

São as famosas objeções, você já se empenhou o suficiente para mapear dores e objeções do seu prospect? Sabe por quais razões ele pode dizer “NÃO”? É importante salientar que você tem como descobrir cada uma delas e elaborar estratégias para acabar com as objeções.

  • Conheça o prospect e seu cliente

Como é o cenário de seu segmento de atuação? Quais foram as dores manifestadas? Quantos contatos ele fez? Qual serviço ele preferiu ao fechar negócio? Qual seu ticket médio? Qual as chances de fechar um novo negócio contratando pacote adicional? – são algumas das perguntas que você deve analisar na sua estratégia de vendas para ter mais sucesso.

O SMark CRM ajuda você a implementar o monitoramento desta métrica

Nosso sistema auxilia no monitoramento da taxa de conversão, já que armazena informações de cada contato feito com o prospect e permite que você acompanhe o funil de vendas de cada um dos vendedores.

Quer saber mais?

Clique aqui e descubra como o SMark CRM pode ajudar você a melhorar seus resultados.

Nós criamos um material para ajudar você a implementar o follow up no seu setor de vendas para melhorar a abordagem, criar conexões verdadeiras com os seus prospect e elevar sua taxa de conversão e vendas.

O material é GRÁTIS! É só clicar no banner abaixo:


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]