O processo de prospecção ativa é um sucesso.

Seu grupo de vendas é um fenômeno em abordagem. Mas, infelizmente, as oportunidades cadastradas não convertem em vendas.

Você não sabe, mas…

Isso é mais comum do que você imagina. É na segunda fase do processo de venda, quando o vendedor se depara com as objeções, que surgem as dificuldades. É muito fácil não saber como proceder quando você:

  • não conhece seu prospect;
  • não conhece o universo do seu prospect;
  • não está familiarizado com as demandas dele;
  • não conhece as dores dele;

O seu vendedor não vai saber lidar com as objeções que ele apresentar e, portanto, sua taxa de conversão estará lá embaixo.  

Como melhorar minha taxa de conversão transformando oportunidades em negócios fechados?

  • Seja agente ativo no processo de venda

Conduza o seu prospect na percepção de que ele tem um problema que você pode resolver. Não diga que ele tem o problema, conduza-o até essa descoberta. Como? Fazendo as perguntas corretas no momento correto.

  • Envolva-se no processo de venda

Seu prospect não quer mais que você tente persuadi-lo. No entanto, ele também não vai se interessar pela sua solução se você estiver “forçando a barra”. Aprenda a abordar seu prospect com equilíbrio. Dê espaço, faça ele ser protagonista – mas mantenha-se sempre no controle da situação.  

  • Acompanhe os resultados

É fundamental que você conheça todos os seus resultados, no mínimos detalhes, para fazer ajustes na estratégia de vendas sempre que necessário. Conhecer cada métrica bem como sua usabilidade é fundamental para ter sempre a melhor estratégia em curso.

  • Conheça todas as razões dele para dizer “NÃO”

São as famosas objeções, você já se empenhou o suficiente para mapear dores e objeções do seu prospect? Sabe por quais razões ele pode dizer “NÃO”? É importante salientar que você tem como descobrir cada uma delas e elaborar estratégias para acabar com as objeções.

  • Conheça o prospect e seu cliente

Como é o cenário de seu segmento de atuação? Quais foram as dores manifestadas? Quantos contatos ele fez? Qual serviço ele preferiu ao fechar negócio? Qual seu ticket médio? Qual as chances de fechar um novo negócio contratando pacote adicional? – são algumas das perguntas que você deve analisar na sua estratégia de vendas para ter mais sucesso.

O SMark CRM ajuda você a implementar o monitoramento desta métrica

Nosso sistema auxilia no monitoramento da taxa de conversão, já que armazena informações de cada contato feito com o prospect e permite que você acompanhe o funil de vendas de cada um dos vendedores.

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Nós criamos um material para ajudar você a implementar o follow up no seu setor de vendas para melhorar a abordagem, criar conexões verdadeiras com os seus prospect e elevar sua taxa de conversão e vendas.

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