A importância de implantar um software de gestão

Administrar uma empresa é desafio diário para empresários e gestores. Tomar decisões estratégicas, e ainda se preocupar com questões de funcionários, quantitativo de vendas, saúde financeira, etc., não é nada fácil. Por isso, muitas organizações implantam um software de gestão, com intuito de aproveitar a agilidade deste tipo de tecnologia, para tornar seus processos mais eficientes.

Em mercados nos quais as empresas precisam se reinventar sempre, para destoar da concorrência, investir em ferramentas como os programas de gestão, é sem dúvida, atualmente, passo fundamental. 

Não existem mais grupos arrodeados de papéis, ou que deixam de lado a importância da comunicação entre os setores estruturais da empresaProcuram um software de gestão que se adeque as suas rotinas, e assim não ter problemas durante a implantação nem no desenvolvimento durante os trabalhos.

 

Como podemos definir um software de gestão?

Ele é uma ferramenta gerencial, que visa controlar os setores que formam uma empresa, oferecendo segurança, visão ampla do negócio e total domínio sobre seus procedimentos.

Como benefícios, reduz custos operacionais e seu funcionamento online, além disso, dá mais flexibilidade aos negóciosOs softwares de gestão que mostram mais resultados positivos as empresas que os usam são o ERP e o CRM.

 

Software ERP

O Enterprise Resource Planning (ERP), ou em tradução para o português, Sistema de Recursos Empresarias, tem como objetivo maior integrar os setores que compõem uma empresa.

Um único sistema funcionando em harmonia, com ele, é possível  juntar informações desde a venda até a saída do produto do estoque.

Essa agilidade na propagação dos dados na empresa, é o grande segredo do sistema ERP online, não há mais processos engessados, o que reduz consideravelmente os custos.

Pensar que o vendedor não perderá minutos importantes durante uma venda, esperando a informação do financeiro, sobre a situação do cliente em relação a faturas em aberto, é um exemplo da excelente mobilidade de dados que o ERP proporciona.

Em tela, o empreendedor poderá verificar como a empresa fechou o dia de vendas, ou ainda o controle do estoque em relação aos produtos de maior saída.

software de gestão

Sistemas de ERP oferecem:

– Áreas para cadastrar produtos, clientes, funcionários e serviços.

– Tópico para emissão de NFC-e (desde do início de 2018 obrigatória para muitos comércios), NF-e e NFS-e. Vinculado ao ponto de venda, ou seja, o operador de caixa lança informação para emissão desses tipos de notas fiscais.

– Total controle financeiro, de estoque e de vendas.

– Geração de ordens de serviço

– Possibilidade de integração com ferramentas de PDV

 

Software CRM

Numa tradução livre trata-se do programa que faz a Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Esse tem foco no gerenciamento dos dados gerados pela venda e usados para fortalecer o marketing da empresa.

O Sistema CRM tratará da gestão do resultado de sua empresa com os diferentes clientes, que serácomputado e transformado novas estratégias de negócios.

Por ser um software de gestão comercial, o CRM é a ferramenta certa para empresas que procuram fortalecer seu negócio melhorando números das vendas, mas com foco no cliente.

Na prática o CRM oferecerá material para empresa entender os hábitos do consumidor.

Ter respostas para “qual dia ele compra?”, ou “o que normalmente ele compra”, abrirá uma porta de novas perguntas “que produto posso oferecer?” e “como aumentar minhas vendas para tal cliente?”.

O CRM faz o cruzamento de informações importantes para alcançar isso. Seu funcionamento é baseado em:

– Dashboard dinâmico

– Num funil de vendas personalizado

– Controle de indicadores e resultados

– Geração e acompanhamento de metas

– Controle de despesas

– Histórico do relacionamento com os clientes

– Na atuação completa do pós-venda

 

Adote um software de gestão

Não há dúvidas de quanto é importante empresas adotarem um software de gestão na sua administração.

Vimos o quanto são dinâmicos, e o tamanho do potencial que os sistemas ERP e CRM, por exemplo, podem oferecer.

Empresas que desejam acompanhar o movimento compressor do mercado precisam investir em soluções tecnológicas como essas.

De certa forma, prepara todo grupo para um futuro inevitável, da automação dos processos.

Agora que já sabe como funciona o software de gestão, cabe analisar e marcar a data para implantar em sua empresa.

Lembre-se de no mundo corporativo cada minuto é precioso, portanto, não perca tempo.

 

Texto: GestãoClick 


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.