Nova versão do CRM propõe integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes. Dessa forma, o Smark 3.0 também é chamado de connection. Veja os detalhes do lançamento!
Trabalhar com uma gestão orientada a dados é o desafio de grande parte das empresas brasileiras.
De acordo com um estudo encomendado pela Dell Technologies a Forrester Consulting, 73% dos negócios no país adotam essa estratégia, mas somente 28% afirmam tratar os dados e aproveitá-los de forma adequada.
Ciente desse desafio, a Smark, pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, apresenta ao mercado o Smark 3.0. Vem descobrir mais sobre essa novidade!
O que é o Smark 3.0?
A nova versão da plataforma também é chamada de Connection, pois chega com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes.

“É o Smark se abrindo para conexão com as demais soluções do mercado sem restrições e de forma super personalizada. Não se trata apenas de levar uma informação de um sistema para o outro. A integração permite, por exemplo, que o cliente defina gatilhos em que, em determinado instante do processo, o Smark CRM envie dados para outro sistema”, explica o sócio e CEO, Leandro Ceccato.
O que muda com o Smark 3.0?
O novo Smark Connection deve trazer mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.
Conforme Ceccato, a renovação da tecnologia e a maior possibilidade de integração são elementos estratégicos para a área de vendas:
“O que mais move empresas para a integração é acabar com o retrabalho. O CRM é uma ferramenta que entra no meio de um processo. O que ainda acontece é, ao final de uma venda, o vendedor ter que digitar as informações novamente no ERP. A nossa versão Connection resolve esse e outros problemas”.

“A integração garante que os dados irão direto do CRM para o sistema financeiro da empresa, por exemplo, sem retrabalho e sem erros. Tal como ela estava no CRM, ela vai chegar no ERP. E mais: esta versão amplia também as possibilidades de novas parcerias entre a Smark e outros softwares do mercado que fazem parte do ciclo de venda das empresas. Ou seja, também se abrem novos horizontes de negócios para a Smark”, destaca o sócio e CTO da Smark, Fábio Beckenkamp.
Por que a integração de sistemas é importante?
A integração de sistemas ajuda a otimizar o trabalho das equipes da sua empresa, melhorando todo o fluxo de trabalho. Ou seja, isso impacta tanto no dia a dia do time quanto no atendimento ao cliente, que pode se tornar mais rápido e simples de executar.
Em um mercado cada vez mais focado em desenvolver sua transformação digital para aumentar seu potencial competitivo, ficar para trás em produtividade pode ocasionar a perda de clientes.
Afinal, todo mundo quer estar com a empresa, cujo atendimento é ágil e bem organizado.
Além disso, há outros aspectos da transformação digital aos quais é importante prestar atenção, como a cultura data driven e os indicadores de performance.
Desenvolvimento do software
Para tornar a nova versão possível, o time de desenvolvimento da empresa realizou uma redefinição da arquitetura das APIs, trabalhando a tecnologia mais atualizada no mercado, lançando a sua nova API Core 3.0.

Segundo Beckenkamp, a nova API expõe todos os recursos do software:
“É possível trazer conversas com o cliente que já aconteceram no Linkedin, por exemplo, para dentro do Smark CRM, integrar o pós-vendas, trazer produtos e serviços do ERP e sincronizá-los, sincronizar preços e muitas outras coisas importantes”.
Quais as outras funções do Smark CRM?
Além da nova função de integração maximizada presente na versão 3.0, o software continua contando com as características já conhecidas pelos clientes.
A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark CRM, torna-se mais fácil
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa, como aplicações de marketing, por exemplo.
Smark 3.0 na Mídia
O lançamento do Smark 3.0 ou Connection também virou notícia. Confira:
Agora, é a sua vez!
O seu CRM não funciona de forma integrada com os demais sistemas usados na sua empresa? Sua equipe tem dificuldades para usá-lo no dia a dia? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?
Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!
Experimente na prática e de forma gratuita!


