Quero melhorar a experiência do meu cliente e vender mais em Telefonia! O QUE EU FAÇO?

Melhorar a experiência do seu cliente com a sua empresa é a fórmula mágica de como vender mais em Telefonia. Isso acontece porque, uma vez melhorada a experiência, o cliente vai querer estar sempre perto do serviço que a sua marca oferece.

Ou seja, você fideliza a sua carteira de clientes.

Mais ou menos assim: melhore a experiência de consumo → fidelize seu cliente.

Por que eu deveria fidelizar?

Nós já falamos muitas vezes sobre quais são as vantagens de fidelizar. E este é um dos principais segredos de como vender mais em Telefonia. Você sabe: a retenção de clientes é uma aliada do crescimento escalável da sua empresa.

Ela permite que você possa identificar novas oportunidades na base e fechar negócio com quem já conhece o seu serviço, como por exemplo:

  • contratação de linhas adicionais ;
  • cobertura de telefonia do cliente como um todo (dados, móvel e fixo);
  • upgrade do pacote de dados.

E tudo isso acontece por intermédio de uma jornada de compra bem menor. Afinal, você fez um bom trabalho e fidelizou este cliente. Portanto, ele já confia na sua marca: o processo de venda encurta, tornando-se muito mais barato.

O que eu devo fazer para melhorar a experiência do meu cliente e fidelizá-lo?

Ponto nº1: seja assertivo na oferta de serviço. Conheça os dados de consumo do seu cliente. Esses dados devem ser parte do patrimônio da empresa e devem estar sempre organizados, ao alcance de todos os envolvidos no atendimento e ofertas comerciais.  

Para alcançar esta meta, contratar uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente é fundamental. Ela otimiza o acesso aos dados e permite, assim, que você melhore a estratégia de vendas.

O SMark CRM tem muitos diferenciais que ajudam você a vender mais em Telefonia. Ao colocá-lo no seu negócio, você passa a ter mais rigor sobre a gestão dos seguintes tópicos:

1 – Descubra quem é o seu cliente

Saber quem está na outra ponta do processo comercial é essencial para fazer uma abordagem certeira e fechar negócio. Você deve prestar muita atenção no comportamento do consumidor:

    • Qual é o consumo mensal de internet?
    • Extrapola o contratado inicialmente?  
    • Qual o conteúdo dos contatos dele?
    • Ele costuma fazer contratações extras?
    • Há algum outro pacote que melhor corresponda às expectativas dele?

O SMark CRM ajuda você a ter mais controle sobre todos estes pontos, por meio de um completo histórico de relacionamento com o cliente.

2 – Atenda as expectativas do seu cliente

Você sabe quais são as preferências do seu cliente?
Ele utiliza mais internet ou minutos ao telefone?

Você precisa investir em dados que possibilitem este tipo de análise, a fim de personalizar as melhores ofertas e recomendações. Só assim poderá vender mais em Telefonia. O SMark CRM vai te ajudar nesta missão!

Isso faz com que seu cliente sinta que é bem atendido pela sua empresa e faz com que ele permaneça muito tempo com você.

Ao fazer novas propostas, certifique-se de estar contemplando a personalidade e as necessidades da empresa dele.

3 – Controle as possibilidades de negócio rigorosamente

Imagine que seu prospect tem um contrato fidelidade com o seu concorrente.
Este contrato vence em 90 dias e ele quer muito contratar um novo pacote de serviço que amplia o número de linhas por um maior custo-benefício, com a sua empresa.

Chance de ouro. Ele é um cliente em potencial…
Diante disso, o que você faz?
Você vai lembrar de estar lá após 90 dias fazendo uma oferta ainda mais vantajosa?

O SMark CRM agenda os follow ups dos vendedores e gerentes de conta, além de disparar lembretes automáticos por e-mail. Portanto, esqueça aquela planilha e aquele bloco de formulários para pré-cadastro.

Escolha ser eficiente no controle da carteira de prospects: deixe um sistema trabalhar para você e melhorar a experiência de seus clientes e futuros clientes. Clique aqui e saiba mais.

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