Afinal, vale a pena investir num CRM grátis?

Sejamos sinceros: todo mundo adora coisas grátis!

Eu adoro e você também.

Essa é uma verdade universal e todos sabemos disso.

Mas nós gostamos tanto de coisas grátis ao ponto de saber que elas não existem.

Qual é, então, o mistério por trás do CRM grátis?

É fazer com que você tenha (parcialmente) um serviço para comprovar – lá na frente – que você precisa de uma versão paga porque a versão gratuita não comporta mais as suas necessidades?

É, provavelmente sim.

 

“Vou dar um jeito nisso!”


Mas se você está pensando que não vai precisar fazer o upgrade, porque o CRM grátis vai atender suas expectativas e “
você vai dar um jeito nisso”, FIQUE ATENTO! Não vai ser assim tão fácil…

Nós elaboramos aqui uma lista de limitações do CRM grátis em relação ao SMark CRM. Mas antes disso, vamos retomar quais são as principais atribuições do CRM:

 

Afinal, o que faz um CRM?

 

O SMark CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente.

Ele centraliza o armazenamento de todas as informações de negociação do seu setor comercial. Permite, desta forma, uma visão global das vendas e de todos os indicadores.

 

Além disso, ele facilita:

  • o acompanhamento do funil de vendas de cada vendedor,
  • o acompanhamento da execução das ações de venda;
  • e permite que você tenha relatórios completos de vendas e outras métricas.

Tudo isso garante que você esteja sempre por dentro de tudo o que acontece no setor.  

Por que eu deveria investir em um bom plano de CRM?  

O SMark CRM é um diferencial para quem atua com vendas consultivas. Isso acontece por conta de ser um sistema com foco no segmento.

E você sabe: o segredo de qualquer ferramenta de gestão é a aderência à realidade do seu negócio.

Por ser uma ferramenta altamente personalizável, ele permite que você estruture uma sistemática de pós-venda abrangente e efetiva, possibilitando um melhor monitoramento da satisfação do cliente e aumentando o índice de fidelização.

 

E o CRM grátis?

Há nada de errado com o CRM grátis. Exceto pelo fato de que ele é uma medida paliativa. Ou seja, daqui a um tempo, ele não vai mais comportar as suas necessidades.

 

Por quê?

  • Porque o CRM grátis limita o número de usuários


Com
CRM grátis, o acesso ao sistema é restrito. Geralmente, permitem que três ou dois usuários tenham login. Às vezes, apenas um.

Se uma das vantagens do CRM é melhorar a comunicação entre a equipe e o acompanhamento da execução de vendas, não faz sentido ter um sistema não-colaborativo.

Para ser colaborativo, precisa comportar o número de usuários que a sua empresa demanda.

Só um bom plano de CRM você garante a efetiva transparência de seus processos de negociação e venda, garantindo que todos os seus vendedores e gestores comerciais tenham acesso aos registros do setor.

 

  • Porque o CRM grátis não integra com outros sistemas e ferramentas

 

É indispensável, para ter um processo inteligente, que o legado de outros sistemas seja absorvido pelo CRM.

Imagina ser obrigado a contar com um CRM que não integra com os dados do ERP? Dependo do seu ramo de atuação, seria inviável.

Se você precisa integrar com ferramentas do google, ERP e RD Station, por exemplo, um aviso: a maioria dos CRM gratuitos do mercado não oferece integração.

Se você quer personalização e integração do CRM com outros sistemas e ferramentas, clique AQUI.

 

  • Porque o CRM grátis não integra com WhatsApp

 

O setor de vendas vive de inovação.

Inovar em processo e estar atento aos avanços que a tecnologia proporciona para o contato com os clientes e prospects é fundamental.

O CRM grátis não permite que você alcance esse nível de personalização. Ao contrário do SMark CRM, que permite que você integre o seu setor de vendas ao WhatsApp. Quais são as vantagens dessa integração?

 

  • Porque o CRM grátis não é um sistema 100% personalizável

 

De que adianta contar com um sistema que não contempla as necessidades da sua empresa em termos de organização e gestão? Você precisa ter um dashboard personalizável, que possa ser organizado conforme a demanda do seu setor comercial.

Nesse ponto, cuidado com o CRM grátis. Em geral, eles permitem uma ou outra categorização, mas os recursos são sempre muito limitados.

 

  • Porque o CRM grátis limita o armazenamento de informações

 

Se você tiver um CRM grátis, você vai ter um limite de cadastros.

Isso não será um problema se a sua empresa é de pequeno porte. Mas será um problema no momento que ela começar a crescer: trabalhando com uma média de 100 cadastros permitidos, é inviável manter o funcionamento de seu setor comercial com um sistema tão primário.

Para armazenamento ilimitado de informações, cadastros, oportunidades e carteira de prospects e clientes, clique AQUI para ter o SMark CRM.

 

Não quero CRM grátis! Quero saber mais sobre o SMark CRM!

Quer contar com a força de vendas do SMark CRM na sua empresa? Clique AQUI e descubra como transformar a produtividade do seu setor comercial e fazê-lo CRESCER em eficiência!

 


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]
fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]