Dentro de uma empresa, gerenciar informações referentes a pedidos, produtos e clientela é uma tarefa que está diretamente linkada à capacidade de fazer bons negócios. Em miúdos: mais atenção no controle desses dados significa chances extras de se posicionar bem no mercado e, consequentemente, faturar volumes maiores de pedidos.

E é para auxiliar nessa função que existem ferramentas de gestão como o CRM (que em português quer dizer Gestão de Relacionamento com o Cliente), um software simples e eficiente que agiliza a coleta e o acesso daquilo que é necessário saber sobre os compradores.

A Wall System/Hufcor, líder mundial em paredes móveis acústicas, é um bom caso para respaldar as vantagens do programa. Trabalhando desde 2004 com o CRM gerenciado pela SMark, a marca encontrou na ferramenta uma alternativa eficiente para o controle de todas as ações que desenvolve e uma maneira de interagir com clientes e outros pares no comércio.

– Sempre percebemos a necessidade de um sistema que fosse à prova de erro. A quantidade de informações trocadas para se fazer uma obra é enorme. Vai desde o simples telefonema sem resposta à cópia do e-mail que fornece informações relevantes (como o detalhe do que o cliente deseja) e os comprometimentos de datas – recorda Ivonir de Mello Cardoso, diretor-superintendente, que complementa:

– Quando encontramos o Leandro Ceccato, da SMark, ele se dispôs a construir o arcabouço do programa que nos servisse. Iniciada a construção, fomos nos surpreendendo com as inovações, não só as que necessitávamos, mas tantas outras que eram desenvolvidas no dia a dia com consumidores diferentes.

O programa foi tão eficiente que se tornou o coração da empresa, segundo Cardoso. Conforme o superintendente, a Wall System/Hufcor busca há tempos horizontalizar a informação, registrar com exatidão suas rotinas e estar por dentro de tudo que está relacionado aos clientes.

– Na nossa empresa, tudo se registra, mesmo um telefonema não atendido. Como temos um trabalho complexo de pesquisa, projeto, orçamento e vendas, tudo isso compõe a historia de cada processo com exatidão e segurança. Nós o chamamos de ‘nosso pequeno Google WS’, pois a primeira coisa que fazemos quando recebemos um contato é pesquisar no SMark as partes envolvidas. Essa consulta nos fornece elementos extraordinários para a execução de tarefas – revela Cardoso.

Como exemplo prático da funcionalidade proporcionada pelo software está a organização. A ferramenta ajuda representantes da companhia a não se envolverem em negócios já em andamento, evitando que mais de um colaborador perca tempo onde outro já está atuando, por exemplo. Na Wall System, cada representante registra seus contatos e prospecções, o que organiza o relacionamento com interessados.

Nossa empresa é elogiada por isso: ORGANIZAÇÃO. Temos em nossos cadastros mais de 50 mil clientes e todos eles com uma historia completa que nos é acessível em qualquer lugar onde estejamos via internet. O SMark é informação, e informação é poder, é vantagem sobre os concorrentes. Ela transforma-se em qualidade final do nosso produto – destaca Cardoso, satisfeito com os resultados que vêm obtendo.


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