Integração CRM SMark e ERP Totvs – Protheus

//Integração CRM SMark e ERP Totvs – Protheus

Hoje está acontecendo em SP na Expo Center Norte a 7ª edição do UNIVERSO TOTVS. Lançamentos, demonstrações de soluções e especialistas de mercado que abordarão tendências e novidades focadas nos segmentos de mercado atendidos pela companhia estão entre os temas. E a SMARK está presente buscando parceiros integradores.

E como a integração entre CRM e ERP pode ser eficiente? Conheça o case da empresa DIMEP que utiliza o SMark integrado com Protheus:

Case Dimep: Integração SMark X Protheus

Se a implantação de um CRM por si só já traz inúmeros benefícios para as empresas, imagine quando este CRM é integrado ao principal sistema de gestão, o ERP. Claro que, dizer simplesmente que foi “integrado”, não basta. Precisamos saber o quanto do processo da empresa foi otimizado para entendermos o real valor de um projeto desses.

A DIMEP, pioneira no segmento de ponto e acesso e dona de uma fatia de 65% do mercado brasileiro, precisava de uma ferramenta de CRM para gestão das oportunidades de negócio que desse mobilidade e agilidade aos vendedores para a confecção de propostas e envio dos pedidos ao seu ERP (Protheus/Totvs). Para atender esta demanda, a empresa escolheu o SMark CRM.

Após três meses de trabalho que envolveram consultores da SMark e especialistas em Protheus contratados pela DIMEP, o SMark começou a ser utilizado pela equipe de vendas da matriz da empresa. Em mais três meses, foram implantadas mais sete filiais.

Com o SMark, os vendedores podem montar suas propostas e enviar ao cliente de qualquer local. O mesmo ocorre com os pedidos; após feita a proposta e com um só clique, o vendedor encaminha o pré-pedido ao Protheus e os demais processos de validação do ERP são realizados para a conclusão do pedido.


Outras vantagens da integração:

– A sincronização do cadastro de clientes entre SMark e Protheus: o cadastro e as atualizações de dados podem ser feitas em qualquer um dos sistemas e são replicadas entre si.

– Distribuição de leads: os contatos que chegam à empresa, após cadastrados no SMark, são automaticamente enviados à filial responsável pela região e linha de produtos que está sendo cotada.

– Todas as estatísticas de visitas, propostas, vendas ganhas e perdidas ficam disponíveis em tempo real para gerentes e diretores.

– O Funil de Vendas está sempre atualizado e não depende-se mais de relatórios que demoram a chegar de todas as filiais e sem perdas de tempo para solicitar e integrar planilhas.

– A realocação da carteiras de clientes entre vendedores tornou-se extremamente rápida.

– O status das metas está sempre disponível para os gestores.

A partir deste case, a SMark ganhou um know-how que a possibilita desenvolver novos projetos de integração com o Protheus com muito mais desenvoltura, eficácia e agilidade para empresas que utilizam este ERP.

 

Contate-nos e saiba mais sobre o SMark em www.smark.com.br


 

MAIS SOBRE A DIMEP

Fundada há 79 anos, a DIMEP desenvolve soluções altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas, desde o hardware até o software. Com exclusiva assistência técnica em todo o Brasil, a DIMEP exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México. A companhia abriga também o Museu do Relógio, um acervo que apresenta a evolução técnica das diferentes formas de medir o tempo.

 

 

By |2018-10-19T15:12:06-03:00junho 16th, 2015|Categories: Blog|Tags: , , , , , , , , , , , , , |Comentários desativados em Integração CRM SMark e ERP Totvs – Protheus