Ir para o conteúdo
  • A Smark

    Institucional

    • Quem Somos Tecnologia e inovação para a sua equipe vender mais e melhor
    • Teste Grátis Teste o Smark CRM por 15 dias sem custos
    • Cases Conheça os nossos cases de sucesso

    Conteúdos

    • Smark na Mídia
    • Vídeos
    • Blog
  • Soluções

    Smark Sales

    • Facilities e Refeições Coletivas Torne a sua empresa referência em vendas no setor
    • Empresas de Segurança Otimize o tempo da sua equipe e garanta os melhores resultados em gestão de vendas
    • Indústria Organize tarefas, monitore equipes, controle informações e alcance os melhores resultados com um CRM especializado em gestão comercial
    • Tecnologia Melhore os resultados da sua equipe com um CRM especializado para acelerar vendas e processos em gestão comercial
    • Serviços Obtenha a satisfação dos clientes e evite falhas de processos com um CRM especializado em gestão comercial

    Smark Saúde

    • Operadoras de Planos de Saúde Descubra como ganhar inteligência e automatizar processos nas vendas de planos de saúde
    • Cooperativas de Saúde Conheça o CRM especializado para acelerar as vendas e processos em cooperativas de saúde
    • Medicina do Trabalho Facilite a sua a gestão de vendas com um CRM especializado para medicina do trabalho e saúde ocupacional
  • App Smark
  • Planos
  • Fale Conosco

    Contato

    • Fale Conosco Deixe a sua mensagem para o time da Smark
    • Demonstração Solicite uma demonstração gratuita
Teste Grátis

ACELERANDO A BUSCA DE LEADS EM FEIRAS E EVENTOS

  • 15 de junho, 2015

As feiras no Brasil atingiram um grau de profissionalismo e grandeza impressionantes. Só para citar alguns exemplos: HOSPITALAR (SP; 96 mil visitantes em 2015; 1.250 expositores), FUTURECOM (RJ; 14 mil visitantes em 2014; 350 expositores) e FIMMA (RS; 33 mil visitantes em 2015; mais de 600 expositores).
Junto dessa grandeza toda, os preços também alcançam valores impressionantes. Do ponto de vista do expositor, é comum encontrar grandes e tradicionais feiras no mercado europeu com o preço do metro quadrado mais barato que as feiras nacionais.
Mas se para participar como expositor em busca de novas oportunidades está caro demais, considere visitar as feiras que reúnem expositores que fazem parte do perfil de cliente de sua empresa. Feiras são excelentes locais para prospecção. Você consegue acesso rápido a uma infinidade de empresas e tem a chance de fazer uma abordagem de forma descontraída e próxima. Mesmo que o interlocutor que você busca não esteja presente, pode-se conseguir contato com outra pessoa da empresa que servirá como referência posteriormente, lhe possibilitando enviar um e-mail ao seu interlocutor comentando que esteve em contato com um colega seu na feira. Lembre-se que poder citar no e-mail o nome de alguém da empresa que lhe recebeu na feira, já dará mais credibilidade ao seu contato, evitando ser desconsiderado já na primeira abordagem, principalmente se por e-mail ou telefone.


Algumas dicas para os vendedores que querem aproveitar as feiras para abrir novas oportunidades:
1. Pesquise quais são as grandes feiras nacionais cujo perfil do expositor se enquadra com sua empresa e escolha aquelas com maior potencial.
2. Programe-se com antecedência para a compra de passagens aéreas e reservas de hotéis. Faça render a verba de marketing liberada para você.
3. Prepare-se bem com cartões e folders.
4. Não seja intrusivo demais. Os expositores investem alto para estar na feira e podem ficar desconfortáveis se você tomar tempo demais deles. Tenha como meta principal obter os contatos do seu interlocutor e a referência de quem lhe atendeu.
5. Faça seu tempo render para visitar o máximo de empresas possíveis durante a feira mas não esqueça de dar a atenção devida a quem for receptivo a suas abordagens.
6. Cadastre todos os contatos obtidos no seu CRM e faça contato uma semana após o fim da feira para dar tempo as pessoas, se for o caso, de retomarem suas atividades após a feira.

Leandro Ceccato
Diretor comercial – SMark

Posts Recomendados

pos-venda
Pós-venda: como estruturar um atendimento de excelência que gera valor e novas oportunidades
29 de maio de 2025
Por que o pós-venda é um diferencial competitivo (e não apenas suporte) O processo de pós-venda no mercado não começa[...]
Continue lendo
crm-industria
7 funcionalidades que um CRM para indústria deve ter
29 de maio de 2025
Escolher um CRM para vendas na indústria é mais do que buscar uma ferramenta — é decidir o futuro da[...]
Continue lendo
produtividade da equipe de vendas na indústria
Produtividade da equipe de vendas na indústria: 5 formas práticas de aumentar
29 de maio de 2025
Aumentar a produtividade da equipe de vendas na indústria é um desafio comum a gestores comerciais que lidam com processos[...]
Continue lendo
A Smark é a parceira ideal para guiar o seu negócio na transformação digital em vendas. Com mais de 20 anos de experiência, desenvolvemos um CRM personalizado, aliando tecnologia, vendas e estratégia.

Contato

  • Porto Alegre | (51) 3226-9530
  • São Paulo | (11) 4118-3195
  • comercial@smark.com.br

Nossas Redes

Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube Whatsapp

Institucional

  • Home
  • Quem somos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Teste Grátis
  • Home
  • Quem somos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Teste Grátis

Conteúdo

  • Vídeos
  • Smark na Mídia
  • Blog
  • Vídeos
  • Smark na Mídia
  • Blog

Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Smark Sales

  • Facilities e Refeições Coletivas
  • Empresas de Segurança
  • Indústria
  • Tecnologia
  • Serviços
  • Facilities e Refeições Coletivas
  • Empresas de Segurança
  • Indústria
  • Tecnologia
  • Serviços

Smark Saúde

  • Operadoras de Planos de Saúde
  • Cooperativas de Saúde
  • Medicina do Trabalho
  • Operadoras de Planos de Saúde
  • Cooperativas de Saúde
  • Medicina do Trabalho
Pessoas 
Tecnologia 
Design 
para transformar negócios.