Você se enquadra no perfil de profissional que o mercado procura?

Início/Vagas/Você se enquadra no perfil de profissional que o mercado procura?

Se você se sente atraído pelas vantagens da remuneração variável com altos salários, tem bom relacionamento com clientes e vive com os olhos atentos às oportunidades para desenvolver seu viés empreendedor, essa oportunidade é apropriada para você. No próximo sábado, a Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) realiza provas para o vestibular na Faculdade de Gestão Comercial. Entre os diferenciais do curso, estão a qualificação para profissionais com atuação em marketing e vendas em tempos de negócios difíceis. A coordenadora do curso, Fernanda Zilles, também responsável pelo MBA Marketing Estratégico e Vendas, dá algumas dicas para quem deseja se destacar nesta área.

::: Perfil
Sente-se preparado para lidar com a alta competitividade e adversidades? Já está na metade do caminho. A faculdade ajuda a desenvolver habilidades como criatividade, liderança, capacidade de negociação e argumentação, visão de mercado e longo prazo.
– Com qualificação e formação adequadas, profissionais das áreas de marketing e vendas podem fazer diferença em tempos difíceis como o atual – diz Fernanda.

::: Atuação
Os cargos iniciais geralmente são de assistentes ou analistas internos, seja na área de vendas, marketing ou administrativa. Os mais ousados costumam-se tornar-se gestores de relacionamento (consultores ou gerentes key account). São eles que cuidam da gestão de uma carteira de clientes e da administração de verbas, recursos, visando a manutenção do relacionamento no longo prazo.

::: Futuro profissional
As competências são desenvolvidas de acordo com as preferências e perfil de cada profissional, mas algumas áreas são mais procuradas em especializações e cursos de aprimoramento. Entre elas estão a pesquisa de mercado, área de inteligência competitiva, gestão de equipes, vendas digitais, planejamento estratégico de vendas e marketing e liderança.


::: Mundo digital
O meio digital traz uma infinidade de oportunidades e, por que não dizer, facilidades para quem trabalha com gestão comercial. Trabalhar a distância ou até mesmo sem sair de casa é possível em casos como o monitoramento de dados e estatísticas de acesso a sites e redes sociais. A internet facilita ainda o atendimento a clientes em tempo real, gerenciamento do relacionamento entre marcas x consumidores e gestão da imagem frente aos seus públicos-alvo.

::: Empreender, sempre
Fernanda Zilles explica que, seja em disciplinas obrigatórias ou optativas, os verbos empreender e inovar pautam todos os currículos de graduação na universidade e estão sempre presentes nas disciplinas da graduação que coordena.
– Os professores são preparados para desenvolver as competências necessárias para que os alunos possam ser agentes de inovação dentro e fora das empresas – enfatiza.
No caso da gestão comercial, marketing e vendas, a inovação é aplicada a conceitos, ferramentas e atitudes que tragam resultados de alta performance para as organizações.

::: Altos salários
Devido à remuneração variável ser frequente nesta carreira, jovens recém-formados podem galgar salários acima da média para sua realidade. Ter conhecimento da dinâmica de mercado (produtos, clientes, concorrentes) pode ajudar a acelerar um crescimento na carreira.
– É comum se vislumbrar plano de carreira e traçar metas de curto médio e longo prazo que indicam possibilidade de ascensão – afirma a coordenadora.

Por |2018-10-23T01:32:18-03:00novembro 19th, 2015|Categories: Vagas|Comentários desativados em Você se enquadra no perfil de profissional que o mercado procura?