CRM como solução para facilities: Conheça os diferenciais

Início/Blog, CRM para Facilities, Dicas de Produtividade, Gestão de Vendas/CRM como solução para facilities: Conheça os diferenciais

Muitas empresas de facilities estão reformulando sua forma de atender e de fechar negócios, para isso, muitas estão apostando no CRM como solução para facilities. 

Mas será que você conhece os diferenciais que uma ferramenta robusta como um bom CRM pode oferecer à sua empresa?

As empresas de facilities foram as mais afetadas diante desta nova realidade em que estamos vivendo, isso porque grande parte dos negócios de facilities eram fechados através de negociações presenciais e com o modelo tradicional de contrato, onde tudo era realizado de maneira analógica e sem muita praticidade.

Diante do cenário atual, ter uma ferramenta que integrasse todos os processos comerciais foi uma necessidade que precisou rapidamente ser atendida, por isso, investir em um CRM como solução para facilities passou a ser visto como um ótimo negócio.

Escolher soluções inteligentes como um CRM pode trazer diversos benefícios para empresas de facilities, principalmente se a ferramenta permite personalizações que se encaixem com exatidão as necessidades da empresa de facilities.

Um software que se destacou muito nesse cenário foi o SMark CRM, justamente pelo fato de ser altamente personalizável e atender as necessidades das empresas de facilities em todo o processo comercial, até mesmo no pós-vendas, como podemos destacar o caso do Grupo Adservi.

Mas quais os diferenciais do SMark CRM para as empresas de serviços de facilities?

Modelos manuais, preenchidos de forma escrita, com reuniões presenciais e quase sem nenhum embasamento nos números  reais, tornavam o processo de vendas muito mais complexo e a gestão muito mais suscetível a erros.

Uma ferramenta como um CRM torna o processo de gestão totalmente digital, ou seja, é baseado nas informações registradas nele. Um CRM para serviços de facilities precisa atender as necessidades destas empresas e tornar a gestão muito mais objetiva e focada em bons resultados.

É por isso que o SMark CRM possui o processo de assinaturas de contratos  integrada com a DocuSign, assim o vendedor poderá gerar o contrato na plataforma e enviar para as partes envolvidas assinarem, tudo isso de forma muito simples, rápida, sem burocracia e sem sair do SMark CRM.

Outro recurso do SMark CRM que auxilia na gestão, é poder programar reuniões com equipe e acompanhar a performance de vendas de cada vendedor. Tudo isso de forma digital, sem precisar realizar controles através de planilhas, usando apenas o sistema do SMark CRM.

Os resultados obtidos no SMark CRM são muito fiéis à realidade da equipe de vendas, por isso, o gestor da equipe consegue visualizar de forma real a situação de cada lead.

O SMark CRM possui o aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz. O sistema identifica a geolocalização do vendedor ao chegar no cliente e os comentários sobre a visita são feitos na hora pelo vendedor, em tempo real.

SMark CRM  e o pós-vendas das empresas de facilities

A principal coisa a se fazer para reter clientes a longo prazo é criar um relacionamento sólido com os clientes.

Com o SMark CRM as empresas de facilities garantem soluções mais assertivas, pois estão baseadas em dados do setor de vendas, ou seja, é possível realizar uma gestão de relacionamento muito mais eficiente e voltada para a fidelização do cliente.

Conhecer as necessidades e particularidades de cada cliente, torna o processo de vendas mais padronizado, pois mesmo que o vendedor mude, a estratégia aplicada continuará sendo focada no cliente.

Você encontrará ainda os seguintes recursos no SMark CRM:

  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Quer saber mais? Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2021-06-17T20:16:56-03:00junho 29th, 2021|Categories: Blog, CRM para Facilities, Dicas de Produtividade, Gestão de Vendas|Tags: , , , , , |Comentários desativados em CRM como solução para facilities: Conheça os diferenciais