Pós venda em planos de saúde: qual a importância de investir na área?

Início/Gestão de Vendas/Pós venda em planos de saúde: qual a importância de investir na área?

Por que investir na área de pós venda em planos de saúde? 

Parabéns! Você conquistou um cliente novo! Isso é ótimo, mas não é suficiente. Afinal, do que adianta conquistar clientes novos se você não está preparado para mantê-los?

É aí que entra o pós venda. E acredite: estruturar o pós venda faz toda a diferença.

Não esqueça: é por meio dele que você mostrará o valor da sua empresa e irá se diferenciar dos concorrentes.

Pós venda em planos de saúde: entendendo a importância da área para a empresa

1 – Credibilidade para a empresa

Ao manter um bom atendimento inclusive após o fechamento da compra, o cliente percebe a seriedade e a importância que sua instituição dá aos consumidores e cria uma relação mais sólida e fidelizada com a empresa.

2 – Carteira de clientes saudável

Já dissemos, mas vamos repetir para que você internalize bem: de nada adianta conquistar novos clientes todos os dias se você não souber manter os clientes que já existem.

Uma carteira de clientes saudável busca o equilíbrio entre clientes novos e antigos.

3 – Fidelização

Qual o cliente que não gosta de ser valorizado? De se sentir especial? O pós-venda pode gerar a fidelização e, por isso, fazer com que continuem comprando com você.

Quando percebem que o bom tratamento é realizado ao longo de todo o processo de vendas, certamente divulgarão e indicarão a empresa para amigos e familiares. O investimento no pós-venda evita que o cliente opte pela concorrência.

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2020-02-27T15:12:39-03:00fevereiro 12th, 2020|Categories: Gestão de Vendas|Tags: , , |Comentários desativados em Pós venda em planos de saúde: qual a importância de investir na área?