Organização, autonomia, dados: 6 maneiras de bater metas com o CRM

//Organização, autonomia, dados: 6 maneiras de bater metas com o CRM

Ter em mãos o histórico das vendas, saber que ação de marketing está gerando mais resultados ou conferir de forma facilitada as estatísticas sobre a carteira de clientes são fatores que ajudam o vendedor a agir de forma mais certeira, e por isso, chegar mais rápido às metas estabelecidas. Abaixo, você encontra algumas razões pelas quais usar um sistema de gerenciamento de dados contribui para ter uma empresa mais competitiva.

As dicas são do gerente comercial da SMark, Leandro Ceccato – um especialista no aproveitamento das funcionalidades de um CRM.

::: Teste o SMark gratuitamente 
::: Saiba mais: Case DIMEP: Integração SMark X Protheus
::: Baixe o ebook “5 Dicas para Aumentar as Vendas em Épocas de Crise”

 

1 – Organização

O sistema CRM organiza sua vida, colocando em dia a carteira de clientes para focar em prioridades. Ter um foco bem definido e com as metas claras sobre onde se quer chegar agrega objetividade e ajuda a trazer clareza para bater a meta desejada.

2 – Segmentação

Permite classificar os clientes por várias perspectivas – origem, porte, número de funcionários, entre muitos outros segmentos. Isso ajuda para que se tenha um trabalho mais orientado ao resultado que se quer atingir.


3 – Atualização e prazos

Um CRM como o SMark avisa sobre negócios atrasados ou sem movimentação para que não deixe negócios importantes para trás e se retome oportunidades de rentabilização que, por acaso, possam estar adormecidas.

4 –  Estatísticas

O sistema dá estatísticas rápidas sobre negócios abertos a partir de cada um dos vendedores para ver se a equipe como um todo está oxigenando a carteira de clientes ou trabalhando de forma estanque, sobre a mesma base de dados.

5 – Comparação

Mostra qual a ação de marketing que está trazendo mais clientes e resultados positivos para a empresa, de modo que a companhia possa focar naquilo que dá certo e não gaste energia ou dinheiro em ações que não geram resultados.

6 –  Autonomia

Por manter gestores atualizados e fornecer uma gestão global, com dados estratégicos do negócio, o SMark elimina o trabalho braçal dos vendedores, para que possam focar seu trabalho nas vendas. Eles acessam o sistema na nuvem à distância, de onde estiverem, seja por tablet, computador ou futuramente por um aplicativo.

By |2018-10-19T18:08:28-03:00novembro 17th, 2015|Categories: Blog|Tags: , , , , , , , , , , |Comentários desativados em Organização, autonomia, dados: 6 maneiras de bater metas com o CRM