Hoje a SMark esteve presente em um comitê de Marketing realizado pela Amcham.

Com o tema “The Communication (R)evolution”, a cineastra Flavia Moraes apresentou uma cuidadosa investigação sobre o futuro da indústria da comunicação. Em um trabalho realizado com a RBS TV (Grupo RBS – afilhada da Rede Globo), Flavia investiu 12 meses de visitação a laboratórios de inovação, agências de propaganda, empresas de tecnologia e grandes veículos, em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, São Francisco, Nova York e Boston.

Após um incansável estudo, Flavia afirmou nesta manhã, ao público de associados da Amcham que “O Poder não está na informação, e sim na Informação Compartilhada”.

Veja as 11 premissas da Revolução:

#BeTrue – Você está numa vitrine 24X7. O que o separa da sua audiência é uma linha cada vez mais tênue e transparente. Posicione-se clara e autenticamente. Seus interlocutores estão cada vez mais preparados para identificar erros.  Se errar, admita. Seja verdadeiro. Autenticidade e coragem encantam. O falso é démodé.

#BeTrusted – Informação e tecnologia são commodities e ponto final. A sua audiência precisa de curadores criteriosos e confiáveis, e confiabilidade se constrói através de relações de mão dupla. Em meio ao Data-Tsunami em que vivemos, assuma o compromisso de filtrar, informar e surpreender. Antecipe-se, descubra o que seu público quer, necessita e ainda não sabe.

#BePart – A cultura da participação rejeita fortalezas, muros altos e intransponíveis. O encastelamento é inaceitável: onde ainda é muralha, construa aberturas. Participe, compartilhe, aproxime-se, humanize-se.Você tem todos os meios e os melhores motivos para fazer parte. Logue-se logo, e descubra as múltiplas oportunidades que esse o mundo multidimensional oferece.

#ThinkPlural – Dualismo e bipolarização são comprovadamente restritivos. Ajude a construir uma cultura do diálogo e da criação coletiva em diferentes plataformas. Pense conceitos abertos, flexíveis, múltiplos. Rejeite verdades absolutas. Nenhuma merece crédito. A verdade é multifacetada e permite variadas interpretações e narrativas. Aprenda a contextualizar.

#ThinkMobile – O mundo está em nuvem, acessível e sem fronteiras e há fortes indícios de que poderá estar, num futuro próximo, em outro lugar igualmente improvável. Aceite o inimaginável. Assuma a possibilidade de novos formatos e novas configurações; mobile é convívio, conveniência, é recriar experiências. Pense mobile e subverta antigas concepções de tempo e espaço.

#BeBeta – As versões beta subvertem a lógica dos cronogramas industriais e ajudam consumidores a satisfazer o desejo de interagir com quem produz. Beta pressupõe questionamento, autocrítica e abertura para a mudança. Não case com as suas ideias, seja permeável, insatisfeito, incansável. O definitivo é provisório. Só o estado beta é permanente.

#ThinkAhead – Abandone as zonas de conforto e as certezas reducionistas do passado. Evite as fronteiras construídas pelo chamado senso comum. A vida produz erros e acertos, aprenda com ambos. Vá em frente, inovação é coragem, experimentação, aprendizado e risco. E o lucro, é a remuneração do risco.

#ThinkHigher – Eleve o pensamento atribuindo aos seus propósitos significados mais nobres.Business também existem para servir e melhorar a qualidade de vida das pessoas.Transparência, responsabilidade social e gratidão são moedas fortes. Elas criam um círculo virtuoso comprovadamente eficaz para os negócios. O lucro não perdeu a importância. Apenas não é mais a única razão de ser das empresas.

#BeCollaborative – A era digital fragmentou o mercado de trabalho. Babyboomers, gerações X, Y ou Z, ligadas à corporações ou a home-offices, precisam construir alianças e aprender a operar em rede. Entenda que hoje o valor está no comprometimento coletivo, na colaboração e na qualidade do que você e seus aliados entregam.

#BeIntuitive – Intuir significa olhar com atenção, ver com todos os sentidos. A sabedoria resulta deste olhar atento e observador. A intuição revela, antecipa, prediz, subverte e busca as respostas onde elas geralmente estão: no espaço invisível que conecta um acontecimento ao outro. Liberte-se das amarras do pensamento cartesiano. Demostre com a lógica, descubra com a intuição.

#BeUseful – Utilidade é um valor subjetivo diretamente relacionado a um grau de satisfação. Portanto, utilidade é percepção. Ela não está no que você realiza, mas no modo como o que você realiza é percebido. Use as premissas deste estudo para aumentar nos outros a percepção de utilidade naquilo que você faz e descubra em “The Communication Revolution” conhecimento capaz de fazer diferença na sua vida, e na vida dos demais.

 

Mais informações: https://www.thecommunicationrevolution.com.br/