Líder no Brasil em sistemas de ponto, DIMEP integrou a gestão graças ao SMark CRM

//Líder no Brasil em sistemas de ponto, DIMEP integrou a gestão graças ao SMark CRM

Fundada há 79 anos, a DIMEP desenvolve soluções altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas, desde o hardware até o software.

Até chegar ao estágio atual, a DIMEP foi ao mercado para buscar um CRM que atendesse aos seus anseios.

Uma grande facilidade propiciada pelo SMark CRM é a possibilidade de integração a outros sistemas de gestão. Um exemplo disso pode ser dado pela DIMEP, pioneira no segmento de sistemas de ponto e acesso e dona de uma fatia de 65% do mercado brasileiro. A empresa integrou o SMark CRM ao seu principal sistema de gestão, o ERP Protheus/Totvs.


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Até chegar ao estágio atual, a DIMEP foi ao mercado para buscar um CRM que atendesse aos seus anseios. O gerente de Negócios das Filiais da empresa, Rafael Tavano, relatou todos os passos para nosso blog e como o SMark CRM superou todas as expectativas.

Tavano conta que, após a definição de que a empresa precisava de um CRM que fosse capaz de fornecer informações de forma rápida, iniciou-se uma busca no mercado. Então, ele conheceu o SMark.

“A empresa nos apresentou, por solicitação nossa, outros três clientes que já utilizavam a ferramenta. Estive em dois clientes em São Paulo e um em Campinas, os quais nos falaram muito bem da ferramenta”, diz Tavano, que chegou a fazer uma visita surpresa à sede da SMark, em Porto Alegre. “Tive uma grata surpresa positiva”, acrescenta.

Após nove meses utilizando o SMark CRM, o balanço é positivo. “Em nenhum dia deixamos de acessar a ferramenta porque ela estava inoperante. Tem uma cláusula no contrato que diz que em 98% do tempo ela vai estar disponível,  mas nunca precisamos pegar esse contrato, porque nunca a ferramenta esteve indisponível”, comenta Tavano.

Antes da implantação do SMark CRM pela DIMEP, a gestão de oportunidades de negócios para a empresa ficava muito fragilizada. “Não tínhamos realmente controle das oportunidades que estivessem com os nossos vendedores. Com o SMark, a gestão passou a saber de todas as negociações. O vendedor lança a negociação no SMark e nós ficamos sabendo de uma forma muito rápida”, diz o gerente da DIMEP.

Outro aspecto que chamou a atenção da DIMEP em relação ao SMark é o suporte oferecido para a empresa. Mais uma vez, o gerente fez alguns testes para verificar se o atendimento funcionava: “O suporte da SMark é muito bom. Em todas as unidades em que fui fazer o treinamento, eu sempre chamei o suporte e nunca loguei com meu nome porque eu gostaria de testar o suporte com o nome dos vendedores ou dos gerentes. Rapidinho somos atendidos, e aí já tenho solucionado tudo o que preciso”.

Agora o SMark já foi incorporado ao dia a dia dos vendedores. Não há mais como começar o expediente sem o acesso à ferramenta. Conforme Tavano, é no SMark que o vendedor verifica os clientes que estão agendados para o dia e as propostas que ele tem de retornar. Todos os vendedores têm notebook e internet 3G para que possam acessar a ferramenta onde estiverem.

A gestão comercial da DIMEP passou a ser embasada pelo SMark. Com a ferramenta, é possível ter exatamente a previsão de venda dos produtos, permitindo que sua fábrica possa saber o que ela tem que comprar e o que ela tem que produzir. “Isso é importante para que nosso prazo de entrega melhore cada vez mais”, diz Tavano.

O planejamento estratégico da DIMEP também ganhou subsídios com o SMark. Com a ferramenta, que também alimenta o setor de marketing, é possível ser informado de onde estão surgindo os maiores pedidos e quais são os cliente. Os dados também servem para recuperar algo que foi perdido.

Outro fator essencial para a gestão comercial da DIMEP proporcionado pelo SMark são os relatórios gerados pela ferramenta. “Posso fazer o relatório com o meu perfil, da forma que eu preciso e pra necessidade daquele momento”, exemplifica Tavano.


Por fim, um fator decisivo para a utilização do SMark pela DIMEP foi a integração possibilitada pela ferramenta com o ERP da empresa, o Protheus/Totvs.  Após meses de um trabalho conjunto, o SMark começou a ser utilizado pela equipe de vendas da matriz da DIMEP, já integrado ao Protheus.

“Toda a sincronização é rápida e objetiva e funciona perfeitamente. Tudo aquilo que eu cadastro no SMark sincroniza na hora e manda pro Protheus, e tudo que eu faço no Protheus, na hora sincroniza e manda pro Smark. Ou seja, não existe perda de tempo, você faz uma vez só”, detalha o gerente da DIMEP.

Os resultados com o uso do SMark fazem com que a DIMEP pense na ampliação do uso da ferramenta. A empresa começou com 100 licenças do SMark e hoje já utiliza 130. “Estamos extremamente satisfeitos com a ferramenta, com o produto e com o suporte. O objetivo é chegar a 150 licenças pra colocar todo mundo utilizando a ferramenta o mais rápido possível. Ela foi bem aceita. Gerentes de nossas unidades, inclusive, que em outras empresas utilizaram outras ferramentas surpreenderam-se com a agilidade do SMark”, revela Tavano.

Sobre a DIMEP
Fundada há 79 anos, a DIMEP desenvolve soluções altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas, desde o hardware até o software. Com exclusiva assistência técnica em todo o Brasil, a DIMEP exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México. A companhia abriga também o Museu do Relógio, um acervo que apresenta a evolução técnica das diferentes formas de medir o tempo.

By |2018-10-23T01:26:13-03:00outubro 15th, 2015|Categories: Cases|Tags: , , , , , , , , , |Comentários desativados em Líder no Brasil em sistemas de ponto, DIMEP integrou a gestão graças ao SMark CRM