Quem tem experiência em vendas repete o mantra:
Novas aquisições e investimentos são feitos SEMPRE com base em testemunhos de cases. De acordo com uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, 84% dos compradores B2B tomam uma decisão baseados em uma indicação.
Aliás, pausa para uma informação importante: segundo a mesma pesquisa, 91% dos clientes dizem que ficariam muito felizes em indicar os seus fornecedores para os amigos, mas somente 11% dos vendedores pedem por indicação. Aproveitando, queremos deixar uma lição: peça por indicação durante os contatos no pós-venda, ok?
Agora, prosseguimos…
Nós apostamos que se você conhecer exemplos de sucesso do CRM e cases reais de sucesso, vai compreender mais sobre os benefícios de adotar essa solução.
Então, nós resolvemos contar exemplos de CRM nas empresas que você, certamente, conhece:
- a Dimep Sistemas de Ponto e Acesso,
- a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo;
São exemplos de sucesso do CRM para você conhecer os benefícios de adotar o sistema. Vamos lá!
Gestão inteligente de oportunidades de negócio com o CRM!
A DIMEP é líder em sistemas de ponto eletrônico no Brasil. Precisava de uma ferramenta que fosse, acima de tudo, eficiente e que estivesse disponível a todo o tempo.
- Problema: A gestão de oportunidades de negócios da DIMEP era fragilizada, o time comercial não tinha o controle da prospecção, especialmente na distribuição de leads e prospects para os vendedores. Além disso, buscava um CRM que pudesse ser integrado ao seu ERP. Encontrou no SMark CRM a melhor solução.
- Solução: De acordo com o gerente de negócios da companhia, Rafael Tavano, o SMark CRM fez com que o registro das negociações fosse mais transparente. A gestão passou a saber de todas as negociações, o vendedor lança a negociação no sistema e a gestão rapidamente sabe de tudo.
Gestão de equipe e histórico de negociação organizados!
A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo tem sua sede em Lajeado (RS). No dia a dia de seu setor comercial, sentia a necessidade de contar com uma ferramenta que organizasse dados de relacionamento com o cliente.
- Problema: A equipe utilizava planilhas de Excel para controlar sua operação comercial. Com isso, passaram a ter problemas cada vez que um novo vendedor era contratado: não havia históricos de contatos e negociações.
- Solução: Ao adotar o SMark CRM, a empresa conseguiu controlar melhor a efetiva realização das ações de venda de seus profissionais.
Gostou dos exemplos de case de sucesso do CRM que nós mostramos?
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