estratégia de vendas para T.I

Estratégia de vendas para T.I: Por que eu deveria investir em relacionamento com o cliente?

Você trabalhou muito e criou um produto excelente. Bom trabalho! Mas agora, você precisa vendê-lo e surge a pergunta: como criar a melhor estratégia de vendas para T.I?

Chegou ao lugar certo!  

Estratégia de vendas para T.I

O SMark CRM é um sistema que permite uma eficiente gestão de relacionamento com o cliente. Focado em vendas, ele traz ferramentas que fornecem dados sobre o andamento de cada processo de venda consultiva. Ele, ainda, atua como um banco de dados as ações de vendas que já foram realizadas e as que ainda estão por acontecer.

Ótimo! Mas o que isso tem a ver com a minha estratégia de vendas para T.I? Por que eu deveria investir em relacionamento com o cliente?

(Calma! Nós fizemos uma lista de razões para isso… )

Identifique novas oportunidades

A única forma de garantir que você estará à frente da necessidade de seu cliente, contudo, é por meio de um bom relacionamento com ele. Ao manter uma relação próxima, você conhece muito bem a empresa dele e sabe o que ele precisa ou vai precisar em um futuro próximo. Que tal se antecipar às demandas dele, tendo proximidade para aconselhá-lo sobre como solucionar suas dores ou possíveis carências das quais sua empresa já apresenta sinais?

Exatidão e a assertividade da estratégia de vendas

A boa gestão de relacionamento com o cliente permite, dessa forma, uma estratégia de vendas assertiva e exata, que não corre o risco de errar. Ao conhecer bem o cliente e sua empresa, você saberá exatamente como fazer para negociar com ele e quais tópicos deve frisar ao apresentar a solução. Ofertar uma demonstração vai fazer toda a diferença? Ótimo! Inclua essa ação em sua estratégia. Mas você jamais poderia saber disso se não fosse capitaneado pela gestão de relacionamento com o cliente para agir de forma tática.  

Venda consultiva que vai direto às dores

Se você tem o SMark CRM, você conhece seu cliente. Portanto, sabe exatamente quais são as dores dele. As dores são aqueles nós que ele tem na empresa e que você precisa desamarrar com a solução. Tudo isso envolve, entretanto, um extenso processo de venda consultiva – que atua direto nas necessidades de cada cliente, é uma venda personalizada – que só terá sucesso com muito conhecimento sobre o cliente e estudo do caso de sua empresa.  

Identificação de demandas e necessidades específicas

Empresa alguma é igual. Podem estar atuando no mesmo segmento, elas jamais terão problemas, demandas e necessidades idênticas. Então, como saber quais são as necessidades daquele prospect novo que você acabou de incluir em sua rede de contatos? Bem, para conhecê-las, é indispensável manter um bom relacionamento com o cliente.

Viu tudo o que o SMark CRM pode oferecer à sua empresa? Está esperando o quê para tomar as rédeas do seu setor comercial e trabalhar, enfim, com a melhor estratégia de vendas para T.I?

Não perca tempo com perfis de prospects que não se enquadram na sua persona ou no target que quer atingir. Clique no botação abaixo para ter acesso grátis no material que preparamos para você:


A SMark conta com 20 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]
Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]