estratégia de vendas

Estratégia com CRM para vendas: Atualize suas estratégias de vendas para 2021

Pensar em uma estratégia com CRM para vendas, sem dúvidas, é uma das principais vantagens que devem ser adotadas pelas empresas que pretendem crescer no ano de 2021.

Desde que a pandemia se tornou uma realidade, a tecnologia provou ser, mais uma vez, o braço direito das empresas. Portanto, é cada vez mais importante se manter informado em relação às possibilidades de crescimento existentes com o auxílio dessa ferramenta.

Desse modo, se aliar à tecnologia focada em resultados deve ser imprescindível para todos os gestores. Acompanhe!

Atualize sua estratégia com CRM para vendas!

Sabemos que muitas empresas ainda não estão equipadas o suficiente para alcançar todo o seu potencial.

Por isso, adotar um CRM para vendas pode ser a chave que faltava para abrir ainda mais portas, como é o caso do Grupo Adservi, que viu no CRM da SMark a chance de alavancar seus  negócios.

Segundo Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark:

“O CRM de vendas permite estruturar um processo comercial por inteiro. Tudo que antes era gerido por planilhas preenchidas manualmente, com informações defasadas, passa a ser automatizado e de fácil acesso.”

O CRM é uma ferramenta que cobre desde a  comunicação com os clientes até a análise de performance através de indicadores.

Olhando para o cenário atual que vivemos, a pandemia conseguiu quebrar um paradigma de muitos gestores, que acreditavam que era necessário estar fisicamente ao lado dos vendedores para ter resultado.

Segundo Leandro Ceccato:

“A tecnologia passou a ser a interface das pessoas com o mundo. Ou seja, conseguimos estabelecer o contato pessoal através da tecnologia. Assim, a gestão em vendas ganhou muito com a aceleração da tecnologia nesse período em que vivemos.”

Estratégias de vendas para 2021

Antes de mais nada, é necessário deixar para trás velhos hábitos ineficazes como armazenamento de dados em planilhas, por exemplo.

Desse modo, as análises que eram feitas em cima do que era visto e percebido, com o distanciamento ficou claro a necessidade de se basear mais por números e não mais no que era observado presencialmente.

Nesse sentido, o CRM ajuda a criar um processo comercial estruturado, passando a orquestrar todos os movimentos da área de vendas e todas as ações do comercial.

Do ponto de vista de gestão, é possível ver com clareza:

  • O volume de negócios de cada vendedor;
  • O crescimento da carteira;
  • Se os clientes estão sendo atendidos na proporção devida.

Já do ponto de vista do vendedor, a ferramenta possibilita orquestrar todo o dia a dia dele. Assim, não existe mais a dependência de o vendedor saber o momento de fazer o follow up, o modelo de email que ele precisa fazer, entre outras tarefas diárias.

Assim, o CRM traz para si uma série de atividades e controles que antes eram feitos de forma manual, ajuda a seguir padrões no dia a dia e estrutura como a venda deve acontecer, passo a passo.

Além disso, o SMark CRM para vendas é apenas uma das possibilidades, mas ele também pode ser utilizado para melhorar o relacionamento com os clientes, qualificando e aprimorando o processo de pós-vendas, como foi feito pela empresa Vivante.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]
fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]