Erro grave: não mensurar corretamente os indicadores da sua empresa

✅ Modelo de negócio.

✅ Planejamento em marketing.

✅ Equipe de vendas alinhada.

 Mensuração de resultados

Um grande erro das companhias é não dar a devida atenção aos números depois de montar um planejamento para captação de leads qualificados.

Ok, sabemos que não é uma tarefa fácil, principalmente porque hoje em dia é possível mensurar praticamente tudo. Para não ficar perdido nesse mar de números, a primeira coisa a fazer é escolher os indicadores a serem analisados, a partir da sua estratégia.

Tenha claro o que a sua empresa está buscando e foque nisso. Tenha cuidado com números pouco segmentados, como, por exemplo, o número de curtidores em redes sociais, nem sempre eles significam um público que se tornará lead ou cliente.


Baixe agora nosso material: Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio.

 

 

Posts Recomendados

Gestão comercial de facilities
Gestão comercial de facilities: como otimizar
12 de novembro de 2025
A gestão comercial de facilities é essencial para empresas que buscam eficiência operacional e alta qualidade nos serviços prestados.  Com[...]
5 ferramentas de IA para time de vendas
5 ferramentas de IA para time de vendas
6 de novembro de 2025
5 ferramentas de IA para time de vendas
BI para facilities
BI para facilities: dados que impulsionam eficiência e decisões estratégicas
30 de outubro de 2025
O setor de facilities vive um momento de transformação. Com margens de lucro cada vez mais estreitas, alto nível de[...]