Erro grave: não mensurar corretamente os indicadores da sua empresa

✅ Modelo de negócio.

✅ Planejamento em marketing.

✅ Equipe de vendas alinhada.

 Mensuração de resultados

Um grande erro das companhias é não dar a devida atenção aos números depois de montar um planejamento para captação de leads qualificados.

Ok, sabemos que não é uma tarefa fácil, principalmente porque hoje em dia é possível mensurar praticamente tudo. Para não ficar perdido nesse mar de números, a primeira coisa a fazer é escolher os indicadores a serem analisados, a partir da sua estratégia.

Tenha claro o que a sua empresa está buscando e foque nisso. Tenha cuidado com números pouco segmentados, como, por exemplo, o número de curtidores em redes sociais, nem sempre eles significam um público que se tornará lead ou cliente.


Baixe agora nosso material: Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio.

 

 

Posts Recomendados

Processo comercial
Processo comercial: resultado e escalabilidade para além do talento individual do vendedor
11 de setembro de 2025
Depender apenas do talento individual dos vendedores é arriscado e limita o crescimento do negócio. Veja aqui como estruturar um[...]
Smark na Link ISP 2025
Smark na Link ISP 2025: o encontro que conectou inovação e provedores em Gramado
5 de setembro de 2025
A Smark marcou presença na Link ISP 2025, um dos maiores encontros de provedores de internet do Brasil.  O evento[...]
CRM para provedores de internet
CRM para provedores de internet: gestão eficiente e automação de processos
21 de agosto de 2025
Gerenciar uma operadora de internet exige mais do que qualidade de sinal e preço competitivo. É preciso oferecer experiências personalizadas,[...]