Você sabe como um CRM para refeições coletivas pode ajudar sua equipe de vendas?
Sabemos que para o segmento de refeições coletivas, não só as vendas, mas também a fidelização dos clientes, são pontos muito importantes. Por isso, poder contar com um software focado nesses objetivos pode fazer toda a diferença.
Na maioria das vezes, o aumento da receita de várias empresas está atrelado diretamente a ações como a adoção do uso de um CRM. Pensando nisso, neste post vamos te mostrar a importância de poder contar um sistema eficiente.
CRM para refeições coletivas: o que ele pode fazer pela minha equipe de vendas?
Sim, a equipe de vendas do segmento de refeições coletivas precisa ser muito eficiente. Por isso, os melhores profissionais do mercado – e mais difíceis de encontrar – precisam trabalhar com as melhores ferramentas.
Um CRM completo e adaptado para o segmento, certamente será capaz de auxiliar o trabalho desses profissionais. Veja de que forma:
Acompanhe cada gerente de conta
Com um CRM eficiente, você consegue acompanhar o funil de vendas de cada gerente de conta. Assim, fica muito mais fácil ter o controle sobre cada uma das ações agendadas e executadas por todos eles durante a negociação.
Dessa forma, o acompanhamento de indicadores de desempenho é possível através de métricas como total de oportunidades abertas ou encerradas e taxa de conversão.
Foque em resultados
Trabalhar com o foco direcionado completamente para resultados é essencial. O CRM auxilia a compreender melhor o universo de seu cliente, fator indispensável para ter sucesso nas vendas consultivas.
Além disso, o sistema melhora a prospecção de novas oportunidades, facilitando a gestão das oportunidades e gerando um aumento nas vendas e na fidelização de clientes.
Eficiência no pós-vendas
Para ter eficiência no pós-venda, é indispensável que você mantenha proximidade com o seu cliente. Ele precisa ser compreendido em suas necessidades e demandas para ter certeza que você é o fornecedor certo para a sua empresa.
Isso fica infinitamente mais fácil quando você conta com a ajuda de um CRM que permite fazer uma gestão completa do pós-venda através de fluxos automatizados de atividades de relacionamento, acompanhamento das renovações de contratos e gestão de clientes em risco de rescisão
Além disso, ele mantém um histórico completo de relacionamento com o seu cliente, com todos os fatos relevantes que envolvem o seu cliente.
Tenha ações estratégicas
Trabalhar de forma estratégica é essencial, com um CRM o seu trabalho é orientado para resultados. Afinal, ele direciona o seus esforços para os perfis que demonstram maior engajamento com a sua proposta de valor.
Desse modo, as táticas de CRM permitem focar suas ações nas oportunidades com maior potencial de fechamento.
Por isso, um bom CRM ajuda sua empresa a gerenciar suas ações e estratégias de forma integrada e de longo prazo, permitindo uma evolução constante em seus resultados.
Você já conhece o SMark CRM?
A SMark ajuda as empresas de refeições coletivas a impulsionar suas vendas e a cuidar muito bem da retenção dos seus clientes.
Temos uma plataforma de CRM que vêm pronta para sua equipe sair rodando, com o melhor processo comercial e as melhores práticas de venda.
Com clientes referenciais no segmento de refeições coletivas, a SMark focou na especialização do seu CRM para atender as particularidades e o modelo de gestão deste mercado.
Recurso do SMark CRM para refeições coletivas:
- Gestão do funil de vendas por regional;
- Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
- Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
- Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
- Fluxos automatizados de Go-no-Go;
- Lembretes diários de followups e visitas;
- Integração das equipes de agendamento com os consultores;
- Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.
Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.
A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.