Você sabe qual a importância de investir em um bom CRM para empresas? 

Bem, podemos dizer que, além de ajudar na relação com o cliente como um Costumer Relationship Management deve fazer. Além disso, ele também colabora com a retenção de contratos e com a preservação da qualidade dos serviços prestados aos clientes. 

Mais ainda: com um CRM como o SMark, você tem maior facilidade em encarar todo o seu ciclo de vendas para saber o que funciona ou não. E é isso que vamos ver neste post, por meio do depoimento da Sodexo, um dos nossos clientes mais antigos. 

CRM para empresas: SMark CRM e Sodexo, uma parceria que deu certo

Segmento de atuação da Sodexo: Refeições Coletivas e Serviços de Facilities

Matriz: Porto Alegre e São Paulo (dois escritórios centrais)

Material Rico: Infográfico com as 10 melhores práticas de venda do mercado 

Descritivo: Com mais de 50 anos de expertise, a Sodexo é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo ampla gama de soluções integradas de facilities e alimentação que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições e nos permitem ser especialistas em cuidar das pessoas em todas as fases da vida.

CENÁRIO ANTES DO SMARK CRM: Somente registros de informações comerciais no CRM interno, da empresa.

PRIMEIRO CONTATO COM O SMARK CRM: O primeiro contato foi durante a aquisição da empresa Puras pela Sodexo. Na época, o SMark era usado tanto pela área operacional quanto pela área comercial. Após a compra, optamos por utilizar somente na parte comercial, mas alguns anos depois vimos valor em ter todo o ciclo de vida do cliente registrado em uma única ferramenta.

CENÁRIO DEPOIS DO SMARK CRM: Registro de todo o ciclo de venda do cliente, desde sua prospecção até o dia a dia da operação, detalhando oportunidades, riscos, relacionamento com o cliente e demais situações relevantes. Ainda estamos no início da retomada da utilização pela equipe da  Operação, mas os dados gerados são animadores.

Depoimento de Natália Passucci, supervisora de planejamento estratégico na Sodexo

Entendendo a estratégia Sodexo-SMark focada no pós-venda 

Em parceria com a Sodexo, a SMark vem fazendo um trabalho altamente focado no setor de pós-venda e na operação da empresa. 

O objetivo da parceria é cuidar dos clientes da Sodexo e desenvolver um método assertivo de retenção de contratos. Outro ponto importante é fazer com que todas as gerentes regionais e de área tenham um ponto centralizado para colocar todas as informações sobre os clientes. 

Dessa forma, será possível monitorar clientes com risco de perda e acompanhar planos de ação necessários para reverter qualquer tipo de situação arriscada. 

Você sabia que um CRM pode ser decisivo para a sua operação?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados e otimizar o seu processo de vendas. 

Com o SMark CRM, você consegue estar por dentro do processo e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Fechamentos; 
  • Funil de vendas dos vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase da venda;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado e trabalha para ser o parceiro ideal na implementação da sua estratégia comercial, gerando conhecimento, inovação e tecnologia. Nossa missão é levar eficiência E GESTÃO para o seu setor de vendas. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.